Mais uma dica de produto: leite de soja Alpro Soya

Olá… Passando rapidinho, para fazer a indicação de um produto muito bom  que é o leite de soja Alpro. Temos descoberto muitos benefícios em ingerir mais leite de soja e seus derivados, sendo que um deles, é que o leite de soja não contém lactose (açúcar do leite de vaca) e portanto, a glicemia não se altera tanto quando ingerimos ele. No inicio o gosto de soja no habitual “café com leite” era estranho, mas acabei acostumando o paladar. Já para fazer comidas, não sentimos nenhum gosto diferente, o que é muito bom, afinal, temos um valor calórico e de carboidratos reduzidos quando trocamos o leite normal pelo leite de soja, além de inúmeros benefícios da soja.

Vale salientar que devemos conversar com nossos médicos antes de trocar totalmente o leite de vaca  pelo leite de soja; colocamos aqui apenas como indicação, por nossa experiência satisfatória com este produto e não como informação técnica, ok?!

Mas cuidado ao comprar leite de soja, pois muitos deles contém açúcar ou maltodextrina em sua formulação (o que não é o caso deste produto indicado aqui – Alpro para culinária – embalagem vermelha – LEIA O RÓTULO ANTES DE COMPRAR).

Como citei a maltodextrina, é  importante que os diabéticos fiquem atentos a este ingrediente nos produtos, pois ela é  um polímero da glicose. Esse polímero é degradado devagar, dai a glicose não sobe tão rápido, mas  mesmo assim ela é uma fonte de glicose e quando possível deve ser evitado. (informação recebida de farmacêutico alemão por email e retirada de alguns artigos lidos sobre o assunto) .

Alguns benefícios do leite de soja: o leite de soja tem naturalmente poucas gorduras saturadas e contém gorduras poliinsaturadas (gorduras “boas”) para uma dieta equilibrada, contém omega 3 e 6, não contém açúcar nem sal (versão vermelha, para culinária), é isento da proteína do leite de vaca e lactose, etc.

Esta marca indicada aqui no Blog , é uma marca Belga, não sei se existe em todo lugar para comprar, mas quem quiser saber mais pode entrar no site deles : Alpro.be (Se desejar, pode visitar o site em português de Portugal: AlproSoya.pt)

Aqui em Florianópolis, é possível encontrar este produto em uma grande rede de supermercados, muito conhecida aqui e no estado.

Bom, era isso. Para quem quiser provar e saber um pouco dos benefícios do leite de soja, para quem é intolerante à lactose, diabético, ou que simplesmente quer um estilo de vida saudável, ainda mais. Espero que gostem, e nunca esqueçam: Leiam os Rótulos dos produtos sempre, muitos deles contém açúcar!

Anúncios

13 pensamentos sobre “Mais uma dica de produto: leite de soja Alpro Soya

  1. Na cidade que moro somente um supermercado vendia os produtos dessa marca, que são excelentes para quem não pode ingerir lactose. Ocorre que deixou de vender e não sei mais onde adquirir. Se alguém souber algum distribuidor para me indicar, por gentileza…

    • Pois é…em Florianópolis também só vendia em um supermercado e não vende mais… se soubermos de alguma coisa, colocaremos no blog. Obrigada pela visita!

  2. Olá,

    Gostaria de saber onde encontrar o Alpro Soya aqui no Brasil, pois viajo muito a Europa e sempre compro por lá, mas quando chego, não consigo mais tomar os leites de soja fabricados aqui no Brasil, são péssimos.

    • Olá Ana… agradeço sua passada aqui no blog. Realmente, o Alpro é um leite de soja que faz diferença. Nós que moramos em florianópolis antes encontrávamos o Leite no supermercado Angeloni, mas a pouco tempo não vimos mais também. Depende do lugar onde moras, podes pedir para algum hipermercado ( como sugestão), quem sabe eles não se mobilizem. A única dificuldade é que as pessoas tendem a não conhecer o produto e acabam por não comprar, o que faz com que saiam das prateleiras…
      se tiver mais informação te repasso.

      Abraços, Elisa

  3. Provei e aprovei os produtos da linha Alpro Soya… moro no Rio de Janeiro e não consigo encontrar… poderiam me dizer como faço para comprar???
    agradeço uma resposta
    elsa

    • Olá Elsa, obrigada por passar por aqui! Realmente são produtos muito bons estes da Alpro. Infelizmente parece que não tiveram tanta saída nos mercados brasileiros, e como é um produto importado ( Bélgica), fica mais difícil de encontrar por aqui. No Rio de Janeiro deve ter nos grandes mercados ( Pão de açúcar, etc) , mas verdadeiramente não sei te informar com precisão onde os produtos estão disponíveis. Aqui em Florianópolis o leite não encontramos mais, somente os iogurtes com açúcar.

      Desculpe não poder ajudá-la mais!
      Grande abraço
      Elisa

  4. Olá Elisa,
    Obrigada pela resposta e peço desculpas pela demora da resposta, mas tenho corrido muito nos últimos meses.
    Então, entrei em contato com o pessoal da Alpro na Bélgica e eles me deram um feedback imediato, inclusive me colocaram em contato com o comprador internacional do Angeloni no Brasil.
    As bebidas de soja estavam realmente em falta e chegaram no Brasil no início de novembro, mas pude comprar somente no início de dezembro no Angeloni aqui de Curitiba.
    Deve ter também aí em Florianópolis.
    Elsa, desculpe mas no Rio não sei onde comprar, se quiser entrar em contato com o pessoal do Angeloni, te envio o contato e você combina com eles o envio direto para vocês.
    Abraços e Feliz Natal.
    Ana.

  5. A todos que perguntam onde comprar Alpro no Brasil….
    Como foi comentado, o Angeloni eh o importador do leite Alpro.
    As vezes fica em falta, mas eles continuam vendendo sim. Mtas vezes desco a Floripa soh pra comprar o leite.

    Abraco, Heloisa

  6. Olá, estou procurando marcas de leite de soja, que pode ser encontrado em Portugal, e não o Brasil, o que você sabe?

  7. Boa noite!
    Encontrei os produtos da Alpro Soya em uma viagem a Belo Horizonte, no supermercado Verde Mar.
    Em Salvador, ainda não achei. Quem souber, eu agradeço
    Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s