Gisele Bündchen que se cuide…

É isso mesmo queridos leitores, Gisele Bündchen que se cuide, porque Elisa Schleger ( quase Kobayashi) está malhando! 🙂 E está ficando saradérrima (rsrsrs).

Brincadeiras a parte, hoje resolvi escrever um pouco desta experiência em realizar exercícios físicos. Confesso que estou toda dolorida (acho que todo início é mais doloroso, não é?!), mas gostando bastante dos resultados que tenho tido. Não, não… não são os resultados na física corporal, são resultados na glicemia, no bem estar da mente! Hoje, após malhar, a glicemia estava em 75 , me senti muito bem, muito feliz pela glicemia estar tão próxima da “normalidade”! 🙂

Claro que me alimentei bem antes de ir me exercitar, e também medi a glicemia antes de iniciar os exercícios ( que deve estar abaixo de 250, segundo cardiologistas). É muito importante ter este cuidado, se você é diabético, e se não é, também é importante fazer uma refeição leve antes do exercício ( consulte um médico para informações mais precisas).

Enfim, gostaria hoje de trazer aqui, a importância de TODOS nós nos exercitarmos. Não precisa necessariamente ser em academia, pode ser ao ar livre, caminhando, jogando bola, correndo, enfim… creio que de certa forma todos nós já ouvimos falar da importância das atividades físicas, mas nunca é demais salientar não é mesmo?! Então aí vai alguns benefícios:

  • Ajuda a controlar o peso corporal;
  • Contribui para ossos, articulações e músculos sadios;
  • Diminui os sintomas de ansiedade e depressão;
  • Está associada a menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação. ( em diabéticos ao menor uso de insulina diária)
  • Diminui tanto o colesterol total quanto os triglicerídeos, e eleva o bom colesterol HDL.
  • Diminui o risco de desenvolver pressão alta.
  • Ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já têm hipertensão
  • Promove o bem-estar psicológico e reduz sentimentos de estresse.

Fazer exercícios físicos libera endorfinas que são  substâncias que quando produzidas e liberadas no cérebro provocam sensação de bem-estar,  o exercício também é responsável pela liberação de outras substâncias no cérebro, chamadas de neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, auxiliando na redução do estresse e ansiedade. Desta forma, podemos nos sentir melhores, mais dispostos e menos ansiosos quando nos exercitamos! Além é claro, de ficar com o corpo mais “durinho” e mandar as gorduras localizadas embora! Mas este é apenas um detalhe, porque a verdadeira importância de “malhar” é nos sentirmos melhores física e emocionalmente.

E você o que está esperando para começar a se exercitar?! Não precisa ser diabético ou ter colesterol e triglicerídeos altos não, os benefícios se estendem para todos!

EXERCITE-SE!

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4 pensamentos sobre “Gisele Bündchen que se cuide…

  1. Esse seu post serviu para eu definitivamente criar vergonha na cara e começar academia. O dinheiro ja estava até separado, agora so falta começar. Segunda feira estarei la!
    Bjos

  2. Ah, e um lembrete da minha médica para as professoras: não adianta vc ficar andando pela sala o dia inteiro. É preciso fazer caminhada ou correr, compassadamente. . .
    Bjo no seu coração

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