Pizza de Zucchini e calabresa

Olá, faz um tempo que não postamos nada, devido à problemas com o computador. Mas, felizmente conseguimos consertá-lo e aqui estamos, com uma receita de pizza. Você pode se perguntar, mas pizza? Diabéticos geralmente precisam ter cuidado com esta “iguaria” da culinária. Sim, realmente, porém, esta é uma receita feita em casa, e que não leva açúcar normal em sua composição. Geralmente o que ocorre é que a massa e o molho contidos na pizza que pedimos ou comemos fora, contém açúcar normal, o que agrava a  ingestão da mesma. Veja bem, não estou dizendo que podemos comer o quanto quisermos por ser uma receita feita em casa e “específica para diabéticos” , como tudo na vida, precisamos ter equilíbrio para comer, e isto vale para qualquer pessoa, não é mesmo? Então, espero que gostem desta receita e que ela possa quem sabe, ajudar naqueles dias em que está difícil se manter na dieta equilibrada! 🙂

Massa:

300 gramas de farinha

Uma pitada de sal

Uma colher de chá de adoçante para forno e fogão

Uma colher de sopa de fermento para pão

Meio copo de água morna

Modo de preparo:

Peneire a farinha, acrescente o sal, adoçante e o fermento e misture. Faça uma vala ao centro da farinha e despeje a água (pode ser necessário mais água), amasse até o ponto de massa de pão. Deixe descansando por 30 minutos, ou até a massa dobrar de tamanho.

Quando a massa estiver crescida, sove novamente e coloque em uma forma de pizza untada com o mínimo de óleo. Faça furinhos com o garfo em toda extensão da massa. Leve ao forno para pré-assar.

Recheio da primeira metade:

Uma abrobrinha média ralada (zucchini)

Dois dentes de alho picados e amassados

Uma colher de sopa de azeite de oliva

Coloque o azeite em uma panela e deixe aquecer, acrescente o alho, deixe dourar. Em seguida, coloque a abobrinha e mexa, não é necessário cozinhar por muito tempo (5 minutos e já está bom). Reserve.

Recheio, segunda metade:

Calabresa fina cortada em rodelas (2 pequenas e finas são o suficiente)

Corte a calabresa e coloque em uma frigideira sem gordura para que ela frite. Reserve.

Montando:

Retire a massa da pizza do forno, coloque o molho Hemmer próprio para pizza (que não contém açúcar), acrescente mussarela de búfala ou mussarela comum e por cima acrescente os recheios, um em cada lado da pizza. Decore com tomates, pimentão e salpique com orégano. Ou , decore conforme seu gosto, mas lembre, uma boa apresentação faz o prato ser mais especial! 🙂

Esperamos que vocês todos tenham um Bon Appétit !!!!!!!!!

obs.: vale lembrar que não é uma receita que algum médico ou nutricionista aprovou previamente ok?! E se você é diabético, como em qualquer refeição, deves tomar insulina de ação rápida (se já faz uso), ok?!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Pizza de Zucchini e calabresa

  1. Tb faco pizza pao ,sorvete ,ihhh invento o monte de coisa ,ganhei uma maquina de fazer pao no meu primeiro dia das maes depois de virar menina doce ! mae de Nami mais sou rsrsrs , hummm ta com aparencia otima !
    bjim

    • Coisa boa neh?! Eu faço pão na “mão” mesmo, rs. Mãe de Nami, que coisa fofa, eu sou mãe de Pucca, Bob, Hanna e Dolly, rsrsrsrs. Coloca a receita da cheesecake que você vai fazer 🙂 beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s