Aniversário chegando… tempo de reflexão

Pois é… daqui uns dias estou ficando mais “velhinha”. Sempre gostei muito de fazer aniversário, pois é um privilégio ter vida, poder desfrutar das coisas boas e aprender com as que não são tão boas assim.

Ao longo dos anos ( e que bom que a gente tem a oportunidade de amadurecer) entendi que um mundo ideal não existe, que as pessoas não são 100% boas , que irão ferí-lo e magoá-lo as vezes e que muitas vezes a gente mesmo vai fazer isso com o outro. Entendi que não somos perfeitos, e que de maneira nenhuma devemos nos punir por qualquer erro, por qualquer pisada na bola…devemos sim ter humildade de assumir que erramos, mas isto não nos faz nem melhores, nem piores, nos faz simplesmente humanos.

Pode parecer piegas, óbvio demais, ridículo talves, mas assumir sua humanidade ( e por humano digo: seres falhos) é uma dádiva. Nos tira do pedestal de querer sermos os “sabe tudo”, os melhores… nos torna mais disponíveis para o sofrimento alheio, e mais sensíveis aos nossos próprios dilemas. Podemos assumir que muitas vezes não sabemos, que muitas vezes não conseguimos, que erramos… que não “damos conta sozinhos”.

Por muitos anos quis dar conta sozinha de muita coisa, e nisto me afundei… hoje, mais adulta ( e diga-se, gosto muito mais de mim nesta versão) posso dizer, não consigo sozinha… preciso de um ombro amigo, preciso de um companheiro, preciso sim de amor e carinho… e preciso disso não apenas dos outros, mas preciso aprender a poder me “amparar”  e me apoiar, nas minhas idéias, no meu querer também.

Esta é uma semana especial para mim… semana de aniversário ( sexta é o dia de comemorar), e sempre que faço aniversário , páro e faço uma retrospectiva… assim será a semana no blog certamente…mais reflexiva, mas ao mesmo tempo comemorativa.

Comecei a semana ganhando comemoração ( com pizza, e a glicose se comportou!!!!) e presentinho (uma jarrinha de cristal com copo para colocar ao lado da cama, hidratação é importante) bem lindo. E sabe o que é melhor?! Reencontrar pessoas que a gente ama e que amam a gente,  que não importa quanto tempo passe sem nos vermos, parece que nunca nos separamos. Pessoas que fazem a vida valer a pena ainda mais… que se preocupam com a gente ( comigo e eu com elas) , que me ouvem e são ouvidas, que fazem este caminho lindo da amizade, onde um é refúgio do outro, onde um é ouvido do outro, e não onde apenas as necessidades de uma única pessoa são levadas em consideração. Só tenho a agradecer à Deus por estas amigas, amo-as demais.

E a glicose? Em tempos de comemoração ela era “malcriada”, mas tem se comportado bem… umas hipos de vez em quando ( e eu tenho pânico disso), mas no geral tem estado bem. Aliás, eu que estou toda semana na Farmamellitus ( que aliás, comentou aqui no blog e linkou o blog na página deles – uma honra), tenho que agradecer à pessoas que atendem aqui na farmácia de Floripa. Pessoas simpáticas, queridas e atenciosas, que fazem com que as picadas do dia-a-dia se tornem melhores, pelo simples fato, de estarem ali nos apoiando sempre que precisamos! 🙂 Obrigada meninas…

Uma ótima semana para todos! E muitas comemorações ao longo dela! Afinal, a vida é para se comemorar, sempre!!!!!!

Beijos

Elisa

4 pensamentos sobre “Aniversário chegando… tempo de reflexão

  1. Parabens ,esse ano tb pasei uma semana comerando meu niver o terceiro de menina doce ,o primeiro e segundo nao comemorei esse ano me dei uma festinha com bolo e tudo e claro a glicemia nao se comportou bem ,mais depois me boteio de castigo ,mais me fez bem poder cortar meu bolo e comer com meus amigos ,aiii ontem andando pela net achei um site de bolo de aniversario diet ,mais uma festinha garantida e o proximo nniver vai ser diet ,quero ver seus presentes ta ?
    bjim

    • Ro, me passa o enderço do site, quem sabe dê tempo de fazer algo assim! 🙂 Obrigada pelos comentários sempre, e pode deixar, já já coloco as fotos do presente! 🙂 beijos

Deixe um comentário

