Moringa de cabeceira

E aí está, fotos do primeiro presente que recebi , bem no início da semana… porque a semana pede comemoração! 🙂

Amei esta moringa que ganhei de uma amiga, coincidentemente, na semana passada tive um episódio de desidratação ( e sim, tomo muita água), não sabemos ainda o real motivo da desidratação, mas com certeza, ter esta bela moringa de água ao lado da cama vai ajudar e muito!

Sabemos que nosso corpo é constituido principalmente por água ( 70 – 75 %) e  por isso necessitamos ingerir uma quantidade suficiente de água, que dependerá da estrutura de cada indivíduo, mas sabemos que  devemos beber no  mínimo 2 litros de água por dia,  daí a importância de termos sempre uma “garrafinha” por perto… para bebermos água mais seguidamente.

A água é essencial para nós. Ela age como reguladora de temperatura, diluidora de sólidos e transportadora de nutrientes e resíduos por entre os vários órgãos. Bebemos água para ajudar na diluição e funcionamento normal dos órgãos para, logo depois, ser eliminada pela urina os resíduos decorrentes desse metabolismo, ou evaporada pelos poros, mantendo a temperatura corporal, assim como eliminando sais e impurezas. As lágrimas são um outro exemplo disso. ( Wikipédia).

Bom… espero que tenha sido interessante vir até aqui e ler sobre a importância da água no nosso organismo… eu, fiquei muito feliz com meu presente e com certeza, creio que é uma ótima opção para termos no nosso quarto, além de ficar um charme, podemos ingerir mais água, essencial para a vida humana! 🙂

Beijos

5 pensamentos sobre “Moringa de cabeceira

  1. Que lindaaaaaa… ainda não posso ter, minhas filhas quebrariam rapidinho!!
    Tenho sempre um squeeze, que cai e não quebra !!!

    • Linda né?! Também amei. Mas a sua idéia é ótima também! Não quebra e tem a mesma função desta moringa! 🙂

  2. lindinha ,pensei a algum tempo em fazer uma pra mim ( faco ceramica se sabe ne?) p@orque eu morro num sobradinho e sempre que vou subir minha garrafinha vai comigo ,tive deseidratacao tb duas vezes .e tb bebeo muito agua ,uma foi uma porcausa de um virus que pegeui ( aqui e cheio de virose doida rsrsrs) que causa infeccao de estomago e intestino ,ai ja viu ne vomito e diarreia = desidratacao ,a outra foi pela cetoacidose pela canula da bomba que dobrou
    boa semana de comemoracao .
    bjim

Deixe um comentário

