Dias floridos!

Que delícia é comemorar a vida! Que gostosura é poder receber e dar abraços calorosos, beijos afetuosos, palavras de ânimo, alegria e ótimos desejos!

Muito bom poder ter o carinho de pessoas de perto e de longe, e as de longe que se fazem presentes assim, com lindas cores e aromas! As fotos que abrilhantam o blog hoje, são da Tulipa lilás que recebi ontem, da minha futura sogra e cunhados! Linda não?! Me emociona perceber o carinho que mesmo quem está longe tem por mim. Obrigada!

Hoje é dia de agradecer, agradecer por mais um ano de vida que Deus me presenteia, agradecer por cada amigo que de uma forma ou de outra se fez presente e se faz presente em todos os 364 dias do ano que não são aniversário ( sim, porque um dia é aniversário, rs), agradecer pelo carinho, pelo cuidado, pelo amor, pelas críticas que me fazem crescer e amadurecer a cada dia, por cada recado de orkut, twitter, email, cometário no blog, telefonema, abraços pessoalmente. Agradecer por amigos especiais que além de estarem presentes no dia do casamento, estarão presentes no sapato do casamento ( sim, ganhei das meninas da clínica onde trabalho, especialmente feito para mim, uma delícia).

E sabe o que é mais especial?! Minha glicemia se comportou direitinho!!!!! Incrível como estar bem, receber coisas boas, sentir amor e gratidão podem mexer com esta tal glicemia que no dia-a-dia nos deixa tensos, preocupados… Minha diabetes estava muito bem controlada, não tive hipos, nem hiperglicemia, comi cachorro quente, e a  glicemia estava lá, bonitinha, sinalizando o quanto meu corpo gosta e necessita deste equilíbrio , desta sensação de amar e ser amada ( e não que não me sinta amada nos outros dias, mas as vezes na correria do dia-a-dia, acabamos por “esquecer” o quanto nossa vida é preciosa para muitas pessoas, e o quanto é preciosa para nós mesmos).

Sim… vidas preciosas! A vida é imensamente preciosa, nascemos e vivemos neste mundo apenas uma vez… o tempo não volta e não acelera por nossos desejos, o tempo é o que é… é agora, é hoje! Nem sempre o hoje é agradável ( como o foi ontem, dia do meu aniver), muitos são os obstáculos, muitas as lutas, mas também muitas as alegrias! O que seria a vida sem este movimento belo do ir e vir , do sobe e desce que nos mantém alertas e VIVOS?! A vida é esta que temos nas mãos, sem controle do que irá ocorrer, sem previsão de que nossos planos irão dar certo… mas sabe, a delícia da vida está nas surpresas maravilhosas que ela pode nos proporcionar, nos sonhos realizados sem data marcada ( porque assim, tem mais gosto, rs) , nas coisas que saem do planejamento e simplesmente podem acontecer, no seu ritmo normal! E ontem foi assim…dia de surpresas não planejadas, de cachorro quente no final do dia decidido em cima da hora, de conversas até tarde porque é bom estar junto.

A vida é muito mais do que podemos planejar, mas ao mesmo tempo, é tão mais simples do que pensamos… Concordo que é difícil muitas vezes ter que “controlar” a diabete todos os dias, mas entendi que é a única coisa que preciso realmente “controlar”, porque aquilo que vivo é muito mais gostoso sem tanto controle, é muito mais delicioso na aventura de acordar todos os dias com uma página em branco, e fazer de cada novo dia de vida, aquilo que eu desejar…aquilo que eu simplesmente deixar acontecer! E sabem o meu desejo hoje?! Que todos os dias sejam tão especiais quanto o dia de um aniversário, que a vida tenha este sabor precioso todos os dias… e que jamais os obstáculos nos impeçam de querer viver, de querer partilhar, de querer nos cuidar!

Muita vida para todos vocês que passam por aqui ( e que ontem descobri que são mais pessoas do que eu imaginava!), muitas descobertas deliciosas, muitas flores perfumadas e coloridas, mesmo quando o dia parecer monocromático. Dificuldades fazem parte da vida, porque se não houvessem seria um padrão muito chato, uma não vida, porque o que não está em movimento, simplesmente não tem vida, não e mesmo?

Um final de semana bem especial, nunca perdendo de vista o que é essencial na vida: VIVER!!!!!!

3 pensamentos sobre “Dias floridos!

Deixe um comentário

