Tempo de espera…

A semana começou diferente… tempo cinza, chuva e mais chuva, frio de querer ficar o dia todo embaixo do edredon! Tempos de “pré inverno”. Tempo de aquietar mais, de sair menos, de esperar as chuvas amenizarem para poder sair mais tranquilamente.

Fiquei hoje pensando em como a natureza nos ensina, lembrei que no frio europeu, sob a neve estão as plantas “adormecidas” esperando o inverno passar e a primavera chegar para aquecer e fazer florescer. Quem já teve a oportunidade de acompanhar como é lindo o desabrochar das plantas após o duro inverno, sabe o quanto é belo ver o gelo derreter e pequenos brotos verdes começarem a emergir da terra. Mas para que isso ocorra, o inverno precisa chegar e fazer com que a “quietude” venha, e o esperar pacientemente possa fazer parte desta “jornada”.

Quantas vezes em nossa vida é assim, passamos por perídos de inverno, onde as coisas parecem simplesmente não florescer, onde o dinheiro que precisamos não vem, onde a saúde não colabora, onde as dificuldades nos encontram e fazem com que percamos o nosso brilho, a nossa cor… ficamos tristes, desanimados, com a cabeça como um turbilhão, inundada de pensamentos, inundada de preocupações…

Me sinto assim muitas vezes quando a glicemia esta alta demais, ou baixa demais…parece que não tenho paciência em esperar “o alimento fazer efeito”, a insulina fazer seu efeito, quero que aconteça imediatamente, na hora em que vejo que a glicemia está alterada… e aí, prejudico muito mais qualquer efeito de melhora, porque tento fazer muito, sem dar tempo ao tempo, sem esperar os efeitos acontecerem naturalmente.

Sei que é difícil esperar,  e por isto resolvi escrever este post. Muitas são as vezes em que queremos ver as flores antes da hora, que queremos acelerar o processo, e aí acabamos por atrapalhar o fluxo natural da vida, o fluxo de plantar, regar, desenvolver e então colher… não me entenda mal, não estou dizendo que devemos ficar parados esperando simplesmente, mas depois que já fizemos nossa parte, não adianta tentar acelerar o processo. Precisamos aprender a deixar o tempo certo dar seu resultado, o tempo certo fazer florescer… trazer luz e vida.

Na quietude, no silêncio, podemos entrar em contato com aquilo que é nosso… sem tanta “bagunça”, sem tanta informação junta, sem tanta desordem. Desejo que após os tempos de chuvas e frio de sua vida, possa sim florescer aquilo plantaste.

Que este tempo de refletir e esperar possa ser de crescimento, de amadurecimento, de desenvolvimento para cada um de nós…  que possamos saber esperar as flores, sem apressá-las. Tudo acontece no tempo certo!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Tempo de espera…

  1. é verdade….e as tuas orquideas lindas que o digam!
    aqui a gente ainda está esperando (mais ou menos) pacientemente pelo calor da primavera….parece que a natureza quer ficar mais algumas horas de baixo do edredon….”mormindo”….
    to louca para te ver!
    um beijao com saudades!!!

  2. Que texto lindo, realmente as vezes a gente precisa ficar um pouco em casa, sair da guerra, abaixar as armaduras, e ficar no colo de Deus… faz tao bem!!!
    Desejo flores para você!

  3. Ai amiga… sempre leio o blog, mas nuca comento…. às vezes me faltam palavras… mas esse texto falou mais ao meu coração…
    precisamos aprender a esperar e descansar…. ahh e como é difícil…
    Beijos giagntes
    Tenha um dia lindo
    Ju

  4. Realmente.. tempo de plantar e tempo de colher… O problema é que com relação a saúde, fica mais difícil esperar, né? Que o tempo certo chegue logo! Fica bem! Beijos

    • Que bom receber seu comentário! Volte mais vezes! Com certeza com a saúde é difícil esperar, mas, para algumas coisas, precimos ter mais calma, senão atrapalha mais do que ajuda nosso stress de resolver logo, né? Beijos

  5. Oi Elisa…

    O seu post de fato nos faz refletir a respeito do quanto sabemos controlar o “ter que esperar”, e associado ao nome hiper sugestivo do seu blog, eu acrescento ainda que agimos assim em diversos momentos da nossa vida, em especial quando esperamos demais que a vida fique mais doce, que o dia fique mais doce, que nós possamos estar mais doces!!

    Mas também acrescento que querer que as coisas aconteçam também pode ser bom, pois é onde descobrimos forças para lutar pelo doce que buscamos na vida…

    Quem dera todas as pessoas que passam pela rotina da diabete ou de qualquer outro tipo de dificuldade e limitação, tivessem tanta coragem quanto você tem para não só admitir essas conflitos, mas também instigar a busca por superação como você faz!!!

    Pode contar com a minha presença aqui mais vezes… vou virar xereta!! rs

    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s