Se eu pudesse…

Se eu pudesse comeria um pedaço ( grande) de chocolate branco sem medo de passar mal,

Se eu pudesse gastaria o dinheiro investido nos insumos e insulinas com viagens nacionais,

Se eu pudesse sairia de casa despreocupada com o tempo que demoraria para me alimentar novamente,

Se eu pudesse, minha barriga estaria com um aspecto “lisinho”, sem nódulos, sem picadinhas e roxinhos,

Se eu pudesse comeria 2 pedaços de pizza sem injetar insulina de ação rápida,

Se eu pudesse seria eu mesma, mas sem o diabetes!

Ah se eu pudesse… e como queria poder … e como seria melhor…

Cansei, já chorei noites inteiras, já neguei a doença, já me revoltei…

e neste momento me sinto exausta…exausta de lutar, exausta de controlar, exausta de me picar, exausta de tudo isso!

Mas como? Não pode, é só se cuidar… EU SEI! Mas me permita ser eu mesma…com minhas dores e alegrias… me permita chorar um pouco e deixar de “ser forte” o tempo todo, me permita apenas falar, porque necessito continuar a me cuidar, sempre e sempre! E vou continuar, sei que é preciso, por mim, pelo Luís, pela minha família, pelos meus amigos.

Eu sei que minha maior demonstração de afeto por aqueles que eu amo, é me cuidar, é estar bem de saúde e ter muitos e muitos anos de vida ao lado deles…e por amor a mim e aos que estão a minha volta EU ME CUIDO SIM! Mas neste momento… me deixe apenas dizer: CANSEI!

Ah se eu pudesse…

4 pensamentos sobre “Se eu pudesse…

  1. Elisa ,antes eu tinha aquela coisa de que nao podia querer nao ter ,que nao podia cansar nunca ,mais hj entendi sou humana e todo dia cansa sim ,sabe a gente quer esquecer mais nao tem como e o tempo todo se vc faz qualquer coisa errada vem o mal estar instantaneo ( pelo menos em mim assim ) se como alem da conta ,logo assim coisa de menos de 20 minutos e uma revira volta no estomago nausea ,dor de cabeca ,fraqueca ,e uma coisa horrivel ,se erro na dose se exagero no exercicio la vem mal estar de novo ,como se a cabeca ficasse nas nuvens em outro mundo uma dor terrivel ,as pernas fracas uma frieza por dentro ,pensamentos embarracados e voz que nao sai SE EU PODESSE ,eu nao queria isso pra mim e pra ninguem !!!!
    bjim

    Mais a gente tem que se cuidar sim porque desistir dos cuidados e desistir de nos mesmos ne?

  2. oi Flor,, mesmo sendo um texto de indignação, ele ficou lindo!!!
    Desiste não meu anjo! Se a vida fosse fácil, não teria graça nenhuma!
    Bjao e uma ótima semana!!!

Deixe um comentário

