Para iniciar bem a semana

Hoje ao acordar (cedinho) fui agraciada por lindos raios de sol matinais a entrar pela janela… sai ainda de pijama para a sacada e eis que me deparo com mais uma linda orquídea com seus botões abertos! Linda demais! Sou uma apaixonada por orquídeas, tenho várias e me alegro sobremaneira quando uma delas dá o ar de seu encanto aos meus olhos!

Fiquei admirando a beleza das flores, a fortificação das suas folhas, e mais abaixo vi a terra, e confesso que me assustei: estava mofada. Mesmo assim, esta linda planta conseguiu ter flores tão belas e de um perfume que enche nosso lar com doce aroma…

Pensei nos dias ruins que passei nas útlimas semanas, na sensação de exaustão por ter diabetes, na tristeza em alguns momentos… e pude me dar conta que estes dias fazem parte de nossas vidas, de todos, não apenas de quem sofre com uma doença crônica.

Dias nublados, dias de chuva que são importantes também, para que possamos crescer e desenvolver nossas próprias flores. Foi um tempo tumultuado, digamos que minha terra está “mofada” ( por enquanto) e talvez sempre esteja um pouquinho, é importante poder desabafar, reclamar, colocar para fora este “mofo” para que o sol possa iluminar e fazer com que o cheiro ruim passe e a beleza apareça.

Tem sido muito bom receber apoio de pessoas que conheço apenas virtualmente e que passam pelas mesmas coisas que eu…trocar informação, acolher, respeitar…tem sido um belo florescer este blog e espero que continue sendo…

Hoje me sinto como esta orquídea que mesmo em meio a uma terra não tão boa, conseguiu dar belas flores… e creio que nós podemos sim dar flores tão lindas quanto estas… pois somos fortes e temos sustentação para nossas dores, sustentação que vem da família, amigos, companheiros onde nos momentos difíceis podemos nos apoiar… e com certeza, nossos botões se abrem a cada manhã… basta termos um olhar atento e um coração agradecido, porque apesar de tudo temos vida e uma vida muito abençoada com aromas bons e flores coloridas, mesmo em meio ao escuro e mofado!

Que sua semana seja de gratidão, mesmo em meio aos problemas, que seja de luz, mesmo em meio à escuridão, e que tenha muitas flores, mesmo que sua terra esteja mofada e necessitando de um cuidado especial!

Tenham uma semana linda! De cores e aromas agradáveis!

Um beijo bem grande em cada um que aqui passa,

Elisa

4 pensamentos sobre “Para iniciar bem a semana

  1. Elisa, além de adora a sua analogia, me peguei a pensar em outro ponto… Que beneficio tem alguem que se diz feliz o tempo todo se não possui problemas e dificuldades a enfrentar? Como pode assumir que tem forças e se sentir vencedor na vida?

    A grande beleza de sermos “gente” vem justamente do fato de superarmos e desenvolvermos belas flores mesmo quando a terra se mostra mofada!!

    São esses desafios que nos fortalecem, são os momentos de tristeza que fazem a alegria ter tanto brilho, são as nuvens que antecedem o sol que nos mostram o quanto seus raios nos fazem bem…

    Seu texto me fez bem… obrigada por me ajudar a começar a semana realmente bem, refletindo sobre algo que no fundo, todos passamos ( e que bom né, antes com a terra mofada e gerando flores, que com a terra saudavel, mas sem produção!!!)

    Um grande beijo e espero que tenha uma otima semana

  2. Elisa ,tem dias que me sinto assim ,exausta tb ,mais sei que outros dias de forca vem em seguida ,acho que todo mundo tem desses momentos sim ,eles sao necessarios pra gente repensar reavaliar ne?
    Linda Orquidea !!!
    bjim

Deixe um comentário

