Pedaços de VIDA!!!!!

Ontem tivemos um dia lindíssimo aqui em Florianópolis, com um sol que nos presenteou com luminosidade e um espetáculo de beleza.

Aproveitamos o dia para passear, tomar um café ao ar livre, assistir a um teatro público e finalizamos o dia em uma praia, curtindo o pôr-do-sol e seu esplendor.

Penso que muitas vezes não nos damos conta da grandeza e simplicidade da vida. Nos perdemos em reclamações, lamúrias, questionamentos do “porque coisas ruins acontecem comigo?”; ” porque eu tenho diabetes?”;  “porquês e mais porquês”…

Em um post anterior, comentei sobre a terra mofada de uma bela orquídea, e volto a fazer esta reflexão hoje. Perdemos tempo de nossa vida focando os pontos negativos, as coisas ruins que ocorrem, a falta de dinheiro, a falta de respeito, de compreensão das pessoas… mas nunca nos questionamos que são exatamente momentos ditos “ruins” que nos fazem crescer e florescer enquanto indivíduos e que sim, temos momentos ruins, mas a vida nos dá um espetáculo todas as manhãs com o nascer do sol, e outro espetáculo ao finalizar o dia. Muitas vezes nem percebemos estes momentos, ou porque estamos dormindo, ou por estarmos atarefados demais em nossos próprios problemas e tarefas.

Não estou dizendo que não podemos reclamar de nada, que devemos ser sempre gratos ( até mesmo, porque seria hipocrisia de minha parte), mas se levarmos a vida com  bom humor, com  simplicidade, quem sabe conseguiremos entender que problemas fazem parte do ciclo natural da vida, que dores são inevitáveis, mas que podemos diminuir o sofrimento, que o diabetes (no meu caso) faz parte de mim, e sempre fará. Não é agradável muitas vezes, mas sou maior que isso… sou composta de muitas outras partes boas, outras nem tanto, mas isso faz parte do meu caminhar.

Creio que o diabetes só me trouxe maior cuidado comigo mesma, seguindo aquilo que seria o “saudável” para todos, uma alimentação equilibrada, exercício físico e diminuição da quantidade de açúcar ingerido. É claro que existem problemas, cansaço, futuras preocupações… mas se eu parar para pensar somente no futuro, perco o espetáculo presente…o espetáculo de ver cada dia nascer e finalizar, com a mesma beleza e leveza da vida.

O tempo passa… e a vida é uma só! Mesmo diante de problemas, existem inúmeras possibilidades… e creio que o mais importante é, encaramos a vida de frente, com a doçura e força que temos, não deixando de lado nossas dores, mas transformando elas em pedaços de vida, que podem ser recheados do “nascer e pôr-do-sol”.

6 pensamentos sobre “Pedaços de VIDA!!!!!

  1. Lindinha !!! Concordo com vc ,ontem depois de um dia de trabalho duas hipos no meio dele ( 53 mg/dl e 47mg/dl ) voltei pra casa morta !!! Por que as hiposacabam comigo ,cheguei me dei um tempo molhei minhas flores e fui pra minha horta que fico na rua de cima ( num terreno emprestado ) plantei cenouras( rsrsrs) voltei pra casa ,coloquei adubo nas minhas pantinhas aqui e depois preparei o jantar jantamos e deitada no chao da sala pensei ( porque ter medo ? sofrer? minha vida e agora e estou vivendo o hoje ,vou controlar ,vou fazer dieta ,vou sorris ,vou sonhar ,vou querer HOJE ,e amanha sera de novo HOJE novinho em folha pra eu escrever !!!!
    Bjim

  2. Que fotos lindas! Saudades da minha terra!!!!
    Penso que temos que valorizar cada momento, principalmente os pequenos, e se alegrar com eles, assim fica mais fácil superar os difíceis!!
    Abraço, Vivi

  3. Essa coisa de olharmos mais para os pontos negativos do que para os positivos, me faz sempre pensar o quanto parecemos mais preparados para lidar com a dor que com o amor, com as dificuldades que com as facilidades, com a tristeza que com a alegria…
    Sem duvida não reparamos todos os dias quando o sol está lindo logo cedo, mas nos damos o trabalho de reclamar e lamentar quando o dia amanhece feio… Que triste!!

    Quanto perdemos de vida pensando no que não deu certo ao invés de investir no que deu? Quanto nos enfraquecemos intensificando os momentos mais duros?

    Esse sem duvida é um post que deve ser lido por cada um de nós todos os dias… quem sabe assim teremos mais forças para modificar nossas atitudes e assim viver as escolhas que fazemos com mais consciencia…

    Obrigada pela reflexão! beijo

  4. Olá.

    Acompanho seu blog e gosto muito do conteúdo! Parabéns!

    E como sou farmacêutica e coordeno o Programa Drogão Diabetes, gostaria de te convidar para participar da Campanha que estamos lançando no Twitter. A idéia é aproximar os diabéticos nas redes sociais e trocar experiências.

    A campanha dessa semana é: O seguidor do @DrogaoDiabetes que der mais RT na frase Programa Drogão Diabetes: #EquilibrioEaChaveParaViverBem ganha um Kit contendo um monitor Accu-Chek Performa Nano.

    Se puder, participe, compartilhe a campanha com seus leitores e outros blogueiros. Precisamos alertar sobre a importância da automonitorização. Gostaria muito de fazer futuramente uma ação especial apenas com Blogueiros e até mesmo uma campanha dentro do seu blog, que tal?!

    Você poderia sugerir um tema para lançarmos no site do Drogão e no seu blog, com reunião de seus amigos, enfim, vamos conversar. O que você acha?

    Espero que goste do nosso contato e que compartilhe e que nos ajude a divulgar que “ser diabético não precisa estar diabético”.

    Aguardo seu retorno.
    Abraços, Tatiana.

Deixe um comentário

