Elisa + Luís + diabetes + gravidez = amor e cuidado

Hoje foi dia de presente para o nosso pequeno nipobaby… após a consulta médica, papai Luís presenteou com a roupinha laranja e a noite, uma amiga muito amada, nos presenteou com este lindo cobertor! Delícia demais montar o enxoval do bebê!

Temos ganho lindos presentes… coisinhas feitas à mão, roupinhas, etc. E o mais importante, a gravidez tem transcorrido sem maiores sustos.

Confesso que muitas vezes tenho medo do que está por vir, glicose aumentando e com isso aumenta o uso da insulina, tentativas de manter a glicemia entre 120 e 140 após as refeições ( e isso é muito complicado), muitas medições de glicemia ao longo do dia , e aí com isso gastamos horrores com as fitinhas caríssimas de medição de glicose.

Ser mãe é um sonho possível para uma diabética tipo 1?!

Com certeza…com a consciência de que podem haver complicações mais para frente, caso não se mantenha um bom controle glicêmico e com isso, a tentativa de mater a alimentação super equilibrada, exercícios físicos no mínimo  3 vezes na semana e medições de glicemia ( no mínimo 8) freqüentes.

Começamos um período diferente, o de cuidar ainda mais da glicemia, e de ter internações no hospital para ajustar as doses de insulina ( mais para frente).

Não vou dizer que é fácil, que não dá trabalho e que em muitos momentos a vontade de ser “normal” e ter uma gestação sem tanto estresse não estejam presentes, mas com o apoio de pessoas amadas, é possível sim levar a gestação com tranquilidade apesar dos obstáculos, é possível sim realizar este sonho enorme, e mais que isso, curtir este doce momento na nossa vida!

E meninas diabéticas que me lêem ( ainda tem acento?!), nunca desistam de sonhar com este momento…ele é possíve sim e uma delícia mesmo… sabendo de nossa rotina de alimentação, cuidados e visitas freqüentes aos médicos!!!

E gente, a barriga ainda não aparece bem… é uma pequena azeitona (rs), até o momento ( estou com 3 meses e 3 dias) aumentei apenas 1k 800g ( e isso é positivo 😉 ), mas assim que eu tiver fotos da barriga, coloco aqui com certeza!

Agora é contar os dias para o casamento, aproveitar a lua-de-mel para descansar e depois, começamos a montar o quarto do nosso pequeno! E nossa casa, rsrsrsrs…

beijos nossos para vocês!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Elisa + Luís + diabetes + gravidez = amor e cuidado

  1. AI que delicia tudo isso !Elisa aqui ja comecamos os preparativos tb a Mamibete aqui ,esta fazendo exercicios tres vezes por semana ( coisa levinha ,pouca carga ) e yoga pedalando ,e fazendo a dietinha direitinho ( quero te perguntar vc ( claro antes de engravidar ) tinha dificuldades em emgrecer ,manter o peso ? Como era nessa questao? Tenho curiosidade !Estou 4 kilos mais gordinha ( e preciso perde los rsrsrs ) Minha medica diz estar bom pra minha altura ,mais prefiro mesnos quatro kilos rsrsrs .
    Pretendo engravidar final desse ano ou comeco do outro ate la tenho que estar mais magrinha e com A1c ok pra gerar meu filho !
    Amei as coisinhas do pequeno Nipo baby uma fofurinhaaaaaa !!!Mostra mais eu adoro ver rsrsrs.
    bjim

  2. Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

    Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

    Obrigado pela colaboração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s