Misturinha

O corpo muda, as sensações são mais aguçadas, os cheiros se tornam mais fortes, a atenção parece estar em todos os lugares ao mesmo tempo… parece que precisamos defender o bebê que está em nosso ventre de tudo e de todos, e por isso, muitas vezes, a irritação é maior e nossas defesas tornam proporções antes desconhecidas.

Não sei explicar ao certo toda a gama de alterações que tenho sentido, desde as emocionais até às físicas. Estou mudando, a todo dia…não que isso não ocorresse antes, mas hoje tornam-se mais visíveis estas mudanças.

A glicose continua a se alterar, já estou injetando 20 unidades de Lantus e umas 3 ou 4 unidades de novorapid nas refeições. O que considero bastante insulina, visto o que injetava antes. Me preocupo com isso, me preocupo em manter a glicemia em valores ideais, o que nem sempre é possível, e me apavora.

Não tenho uma visão romântica do diabetes, e creio que isso até é bom, porque quem tem diabetes sabe que não é fácil e que muitas vezes nos assusta a possibilidade da hipoglicemia, tanto quanto da hiperglicemia. Posso até ser julgada por não ficar escrevendo coisas idealizadas e utópicas sobre o diabetes, mas creio que dividir dificuldades e problemas relacionados à doença, é uma das alternativas para amenizarmos nossa ansiedade.

Não vou dizer que não tenho medo do que possa vir a acontecer, medo de ter meu bebê antes da hora, medo do parto… mas com certeza, conversar sobre isso e viver um dia de cada vez, é a chave para que a ansiedade seja eliminada e que as decisões possam ser tomadas com tranquilidade e sabedoria. Ter um companheiro que dê atenção, carinho e que cuide de você e do bebê, tanto quanto você se cuida e cuida desta pequena benção, faz toda a diferença à nível emocional… ajuda e cuidado de quem está por perto neste período é essencial e não é frescura de grávida não…é necessidade física e emocional mesmo!!!

21 semanas de gestação… no sábado que vem faremos o ultrasson morfológico para verificarmos se tudo está certo com nosso pequeno príncipe… e esperamos mesmo que esteja, pois a saúde dele é nossa principal preocupação… mas com certeza, ter todos os cuidados na gravidez ajuda a termos momentos de tranquilidade.

Não esqueçam que alguns sacrifícios na gravidez são essenciais: cortar café, chá preto, bebidas estimulantes como chimarrão, bebidas alcóolicas, refrigerantes,  produtos com aspartame ( tenho comido coisas com stevia ou ao natural), carne mal passada, chocolates, etc.  E sim, sinto falta as vezes de poder comemorar algumas coisas com um vinho, champagne, ou tomar um cafezinho no meio do dia, mas sei que é por um tempo… e que isso pode ajudar e muito o bebê fofo que se desenvolve dentro de mim!

Cuide-se, sempre vale a pena… e cuidar-se é também conversar a respeito de suas dúvidas e medos, é sair com amigos, brincar, caminhar no sol, passar um dia cuidando de si mesma… ame-se, ame seu companheiro, cuidem esta relação e tenham sempre muito carinho um pelo outro…com certeza este amor ultrapassa a barreira e alcança o  bebê! 🙂

Beijos e bom feriadão! Nosso primeiro dia das crianças com o Lucas Takeo na Barriga!

 

2 pensamentos sobre “Misturinha

  1. Nossa, do tanto q vc se cuida não tem nada mais merecedor do q estar linda nesse momento e do baby se Deus quiser estar com toda a saúde possível sim!!
    Mais um motivo pra eu ter certeza q gravidez ñ é pra mim agora: não conseguiria ter toda essa força de vontade pra manter uma dieta e rotina equilibradas durante 9 meses :S
    Pena q nas ultras não dá pra ver cor de olhos né 😛 fico imaginando ele japinha de olho verde hahahaha bem fofinho! 😛
    bjoo

  2. LINDA …Linda mesmo !!!Adoro quando vc escreve ..Me conforta …me faz sentir muito bem !Sentir que ser diabetica e ter um bebeb saudade e REALIDADE …Desejo sempre tudo de bom pra vcs !!
    bjim

Deixe um comentário

