Com o tempo aprendi que:

Sou uma pessoa diferente das demais, o que não me faz nem mais , nem menos do que ninguém, apenas diferente, única;

aprendi que um sorriso pode cativar pessoas, e trazer proximidade e intimidade;

ser feliz é um estado de espírito, existirão dias ruins, e dias bons, o que importa é o que eu faço de cada dia e de cada momento que eu vivo;

aprendi que o ideal é utopia, e que posso lidar com as coisas e pessoas como elas são, da forma são, e isso não me faz ama-las menos;

entendi que nem todos estão dispostos  a serem amigos, e que isso não importa, importa quem esta verdadeiramente com você, independente da situação ou do seu humor;

com o tempo aprendi que verdadeiros amigos sabem ouvir uma crítica sem ter que revidar na hora que a recebem, e que da mesma forma como criticamos, também temos que aprender a ouvir a crítica deles;

aprendi que sonhos se realizam, com determinação e com a ajuda de outros, afinal, sonhar junto torna sonho realidade;

hoje sei que o diabetes é uma parte de mim…eu não sou o diabetes, apenas o tenho… uma parte não tão agradável de mim, mas que preciso conviver e aceitar, assim como outros defeitos e imperfeições;

aprendi que o tempo é quem cura qualquer coisa, mas que para isso também precisamos fazer nossa parte;

aprendi que não tenho que medir a glicemia varias vezes quando estou com hipo, mas que com 15 gramas de carboidrato  tenho um aumento de glicose em 15 minutos… então, resta-me esperar;

aprendi que ninguém pode lutar por você, mas que podem lutar COM você, o que faz o esforço valer a pena;

Hoje sei que é necessário deixar a “velha roupa” de lado, e deixar espaço para o novo acontecer… as coisas são passageiras em nossa vida, e é importante viver com intensidade cada minuto de vida que temos, afinal, nada retorna ao que era, o caminho só continua… não adianta ficar parado no tempo, ele evolui sem o seu querer.

As pessoas mudam, as coisas mudam…e mudança faz parte de nossa vida… precisamos mudar junto, evoluir, crescer, amadurecer.

Hoje sei que dinheiro é importante, mas que não é tudo na nossa vida… o que vale mesmo é ter um coração grato, amor pelas pessoas que valem a pena, admiração por você mesmo, afinal, de seu amor próprio é que derivam o amor , carinho e respeito pelo outro, e não , isso não se chama egoísmo… é necessário entender a profundidade deste amor próprio com a clareza de que se sou único no mundo o outro também é, e por isso, tão importante quanto eu.

Aprendi, que ouvir mais e falar menos é sempre a chave para o sucesso… estar COM é melhor do que parecer presente, e para estar COM é necessário que não tenhamos idéias pré concebidas, mas que estejamos inteiros enquanto seres humanos.

Entendi, aprendi e hoje sei que não sou só amor, sou ódio também, que não sou só delicadeza, sou crueldade às vezes, e que assim sou eu, uma pessoa com polaridades sim, mas disposta a olhar para as coisas que não são tão boas em mim, afinal, somente tendo claro os defeitos ou coisas não tão boas, é que podemos ser verdadeiramente bons, verdadeiramente amáveis, verdadeiramente inteiros e autênticos!

Aprendi tanta coisa até aqui que tenho a certeza de que aprenderei muito mais ainda… e agradeço a cada dia pelo dom precioso da vida, pela possibilidade de errar e acertar e por entender mais e melhor de mim mesma hoje do que a alguns anos… entender de nós mesmos é mil vezes melhor do que saber e achar que entende a vida do outro… afinal cada qual sabe a “dor e a alegria que trás em seu coração”.

Tenham um lindo resto de semana!

 

5 pensamentos sobre “Com o tempo aprendi que:

  1. esse post me fez refletir … adorei … Elisa tem momentos dificies que parecem que nao vao passar nunca ..e ter pessoas que nos dizem o contrario e muito bom …porque tem monento que a gente deixa de acreditar nisso !
    obrigrado pelo lindo post!
    bjim

  2. Ao longo do temo aprendi que a única coisa que de fato vale a pena é VIVER Elisa… e que isso não tem como se aprender na teoria, e que nenhuma fantasia acerca do que possa ser a vida nos satisfaz de verdade… a não ser VIVER!!!! Rica e intensamente todas as circunstancias que a vida nos deixar experimentar…

    Um beijo imenso e obrigada pela reflexão!

  3. Oi Elisa!
    Hoje vi uma reportagem sobre ti na revista da FarmaMellitus e A-M-E-I!
    Sou Médica e tive o diagnóstico do diabetes há 4 anos (praticamente um “doce presente de formatura”, pois foi um mês antes de me formar em medicina)…estou ainda aprendendo a “viver uma vida” (desculpe a redundância!) de diabética, mas está tudo certo – exames ok, HbA1C ótima, exercícios físicos regulares…ufa….tenho que fazer muito esforço pra conseguir me manter regrada, pois a minha vida médica é uma loucura: correria o dia inteiro, plantões, plantões, almoços – com certeza – quase nunca sendo “ao meio-dia” (ahahahah)….mas tudo bem!
    Estou feliz em ter conhecido teu blog!
    Certamente vai ser uma ajuda e tanto pra eu poder continuar, e ficar ainda mais, de bem com a vida!Compartilhar experiências, anseios, dúvidas, alegrias….teu blog está maravilhoso!Parabéns!!!Vou visitá-lo sempre que puder!
    Beijo

    • Que alegria saber que conheceste o Blog através da revista, fico muito feliz! Obrigada pela visita aqui e volte sempre, por favor. Com certeza temos muito para trocar e quem sabe, termos a tua opinião como médica de alguns assuntos, o que achas?
      Volte sempre, é uma honra conhecê-la! 🙂
      Beijos, Elisa

      • Claro!!!
        Apesar de minha especialidade ser Pneumologia, vou adorar poder ajudar sempre!!!!
        Um grande beijo
        Lilian

Deixe um comentário

