Hemoglobina Glicada

Olá!!!! Hoje venho até aqui para falar sobre Hemoglobina Glicada ou a chamada Hb A1c.

A Hemoglobina Glicada faz a medição no sangue dos níveis de glicose nos últimos 3 meses. É um exame importante para auxiliar no diagnóstico do diabetes ( não sozinho) e também para que o diabético possa fazer um controle de como andam as variações de glicemia no seu sangue nos 3 meses que decorreram.

Fiz meus exames na última segunda-feira, e estamos muito felizes com o resultado: 5,7% ( os níveis considerados normais são de 4 a 6%)

Não é fácil conseguir um resultado como este, muitas medições diárias de glicemia, mais picadas de insulina para controlar os níveis de glicose, exercícios físicos pelo menos 4 vezes na semana e uma alimentação que posso dizer que é muito saudável.

Mas com certeza ao receber o resultado do exame, a alegria foi imensa e a sensação de que VALE A PENA o sacrifício foi imediata. As vezes fico com a barriga, braços ou pernas roxinhos pelas aplicações de insulina, mas isso é o que menos importa neste momento… o controle certinho tem me rendido uma gestação tranquila. Que benção!

Por isso, venho aqui compartilhar com vocês que me acompanham, não para dizer que é fácil, que foi muito tranquilo conseguir manter os níveis de glicose em bosn números, mas para dizer que VALE A PENA, que é possível, e que mesmo que um dia ou outro não saia como esperamos os resultados, é possível equilibrar e controlar nos demais… os sacrifícios são grandes em muitos momentos? Sim, mas saber que teu organismo está bem cuidado, que teu bebê está bem e que isso é esforço SEU, não tem preço!!!!!

Obviamente preciso dizer que o apoio do Luís tem sido importantíssimo nestes cuidados, a compreensão dele quando choro e me entristeço por tantas preocupações, o auxílio na aplicação das doses  de insulina, o comer “parecido” comigo, evitando “desejos” desnecessários, e a busca dele por maiores informações, também me auxiliam a continuar diariamente  cuidando de mais um dia.

Não simplesmente por estes motivos, mas por hoje eu saber que o  cuidado comigo mesma é a maior prova de amor que posso ter: por mim, pela minha família de origem, pela nova família que estamos formando!!!!

O MELHOR DE TUDO É VIVER!!! SEMPRE!!!!!

22° SEMANA

4 pensamentos sobre “Hemoglobina Glicada

  1. Linda !!!!!! Sabe que te acho linda com essa barriguinha abencoada !O blog ficou lindo tb !
    Parabens pelo resultado …tenho certeza que quando vc segurar seu pequeno Lucas nos bracos vc sabera que tudo valeu apena !
    Te desejo tudo de bom sempre !
    bjim

  2. Sempre conferindo as novidades por aqui, além das informações super importantes que estou aprendendo!
    Que a cada novo dia, o Senhor te dê graça, amor, paz, saúde e força!

  3. Minha Linda Elisa….
    É impossível ver ou saber de vc sem me emocionar… mas essa foto da sua barriguinha me fez chorar copiosamente.
    Tantos sonhos, tantos planos, tantos erros e tantos acertos, e aqui estamos: com nossa nova família, nosso esposo e nosso filho…
    Único pedido: p/ q seja a cada dia mais e mais feliz!
    Beijos

    • Amiga que amo, que saudade! Quantas coisas vivenciamos, quantos sonhos neh?! E é especial te ter aqui no blog, porque podes acompanhar mesmo de longe, um pouco mais desta minha doce vida! 🙂
      saudade, beijão

Deixe um comentário

