Doação de Células-Tronco do Cordão Umbilical

Um assunto que tem permeado nossos dias é o armazenamento de células-tronco do cordão umbilical do nosso bebê!

Por isso hoje, resolvi compartilhar um pouco com vocês. Creio que papais e mamães de primeira viagem ( e talvez os de várias outras viagens também, rs) ficam tão felizes e entretidos com a nova vida que em breve completará a alegria da casa, que nem param para questionar ou pensar em algo como células-tronco. Verdadeiramente, foram pouquíssimas gestantes com quem eu falei que pensaram ou pensam no assunto, aliás, com tantos outros envolvimentos e emoções as vezes é difícil parar e pensar mesmo.

Nós começamos a pesquisar bancos privados para armazenar as células-tronco do cordão umbilical do Lucas, pela possibilidade de transplantes envolvido nisso, principalmente, com a recente pesquisa para transplante em diabéticos tipo 1, que poderiam ter uma “cura” desta doença. Confesso que achei caro o processo, e lendo mais do assunto percebi que poderíamos ficar com as células guardadas durante anos, sem nunca ninguém utilizá-las, nem nós, nem nossa família. ( obviamente isso a gente nunca sabe)

Fazendo o curso de gestante do Hospital Albert Einstein ( online e muito bom por sinal) descobri um banco de armazenamento de células-tronco público.  O casal gestante se cadastra e faz a coleta das células do cordão do bebê para doação pública, o que possibilita que várias outras pessoas que necessitem de transplante, possam ter acesso à isso e quem sabe, salvar a vida.

Me empolguei, decidimos que iríamos doar as células-tronco do cordão umbilical do Lucas, porém, descobrimos que somente em maternidades conveniadas ao projeto  é que isso é possível. E Florianópolis não conta com esta possibilidade.

De qualquer forma, decidi vir até aqui e escrever sobre este assunto, pois muitas mamães nem sabem que tem esta possibilidade, então, se você conhece alguém gestante do Rio de Janeiro, informe, divulgue, leia a respeito, sempre vale a pena ajudar a quem precisa de nós!

Para maiores informações entre no site abaixo e informe-se! Quem sabe um dia este projeto chegue em todas as cidades brasileiras, não é mesmo?!

DOAÇÃO DE CÉLULAS DO CORDÃO UMBILICAL: http://www.ameo.org.br/interna2.php?id=38
Um beijo e uma ótima semana para todos nós!
Anúncios

Um pensamento sobre “Doação de Células-Tronco do Cordão Umbilical

  1. Bacanérrimo seu post!! Vou divulgar pois do seu post até hoje se passou mais de um ano, e infelizmente essa informação dos banco público de células tronco ainda não é clara para todas! Amei a ideia também. Quem sabe um dia teremos um banco de células tronco, tão bem estruturado e divulgado como os bancos de sangue! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s