Presentes que recebemos por nos cuidar

 

27° semana de gestação

Hoje foi um dia importante … dia de realizarmos o Ecocardiograma Fetal.

Mas o que é este tal ecocardiograma fetal?

É um exame que vai observar o coraçãozinho do bebê ainda na barriga. É um ultrassom bem parecido com os outros já realizados, mas por ele o médico especialista em cardiologia fetal vai observar especificamente as estruturas do coração e sua funcionalidade, verificando se estão de acordo com o esperado.

Como uma gestante diabética, as probabilidades de anormalidades no coração do bebê são maiores do que nas gestantes “comuns”, por isso a necessidade de verificarmos como anda o coração do nosso pequeno Lucas.

Para nossa alegria está tudo 100% perfeito com o coração dele, dentro da normalidade, melhor impossível!

A alegria é tamanha nesta hora que não posso deixar de partilhar com vocês.

As vezes ter diabetes é demasiadamente cansativo, é chato e viver limitando sua alimentação, mesmo quando a vontade é de comer alguma guloseima, estressa e incomoda em muitos momentos. Mas com certeza todo o esforço de alimentação, idas ao médico mais seguidas, controles glicêmicos frequentes, aumento nas doses de insulina e exercícios físicos  são compensadas quando verificamos que nosso cuidado enquanto futuras mamães é diretamente proporcional ao cuidado com este bebê que ainda não nasceu. É maravilhoso ter uma gravidez tranquila ( até aqui, e espero que continue), saber que seu bebê está crescendo e se desenvolvendo normalmente, sem alterações, sem ser afetado pelo diabetes…

É difícil em muitos momentos fazer todo este controle?! SIM, não vou mentir… mas posso dizer : É POSSÍVEL!

É uma escolha… escolha por nós enquanto mulheres, pelo nosso filho , que está vindo ao mundo sem pedir, e por nossas famílias, maridos, pais, irmãos, sogros, etc.

Meu maior presente hoje é estar bem com esta gestação, é saber que nosso filho está super bem…e de coração, não tem presente maior do que saber que teus esforços tem valido muito a pena.

Me sinto vitoriosa, me sinto uma guerreira e isso não é para dizer que os outros não são, mas eu sei que DEPENDE DE MIM cuidar do diabetes, mesmo com as dificuldades em comprar insumos, mesmo com a dificuldade em qualquer outro momento que sabemos ( não sejamos hipócritas) que o diabetes nos trás. Cansa muitas vezes, mas vale a pena ter uma bengala que nos ajude a levantar e seguir em frente ( e sim, o nosso companheiro, nossa família saõ fundamentais nesta hora, são nosso suporte)…vale muito a pena lutar para ter saúde, saúde antes de tudo para você mesmo e saúde para o pequeno milagre que desenvolve-se dentro de você!

Meninas que tem me escrito emails falando de sua vontade de engravidar: É POSSÍVEL, E PODE SIM SER TRANQUILO E BOM, SÓ DEPENDE DE NÓS…DE NOSSO CUIDADO, DE NOSSA DETERMINAÇÃO!

Não desistam, não deixem de sonhar com este momento terno na vida de uma mulher… não é fácil, nem simples, mas vocês verão como podemos ter recompensas prazerosas tendo cuidados com nossa saúde! 🙂

Beijos em todos que aqui passam, meus , do papai e do Lucas

Ps. Lucas já está virado de cabeça para baixo ! 🙂

Anúncios

Um pensamento sobre “Presentes que recebemos por nos cuidar

  1. Até me emocionei, com certeza o seu esforço está valendo muuito a pena!
    Parabéns e que continue assim até o final da gravidez! E obrigada pelas palavras de motivação! bjoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s