Na reta final!

 

Depois de um tempo de correria, consegui hoje vir aqui para atualizar aos que me acompanham e acompanham este processo de gestação do que tem acontecido.

Estamos super bem, um milagre da vida acontece dentro de mim, e sabem de uma coisa?! Que benção divina poder gerar este nosso pequeno, sentí-lo chutar, sentir seus pezinhos em minha barriga… sentir o cuidado e carinho que as pessoas tem disponibilizado à mim e minha família, a preocupação de todos em relação ao diabetes e mais ainda, poder sentir e comprovar que um pouco a mais de esforço vale muito à pena.

Na semana que vem farei exames de sangue e aí compartilho com vocês o resultado, ok?!

Por hora posso dizer que minha glicemia tem se estabilizado… depois de um período de susto, aumentei a Lantus ( insulina de ação prolongada), diminui um pouco mais os carboidratos ( e não passo fome ) e os exercícios continuam como sempre! Tenho conseguido manter uma média boa de glicemia, entre 120 e 130 mg/dl. Chamo isso de meu pequeno milagre… porque acredito mesmo que tem um cara lá em cima que tem olhado para nós aqui na terra! 🙂

Sinto-me mais cansada, pernas mais pesadas, tenho tido um pouco de retenção de líquidos ( e não como muito sal não), e esta é a parte mais chata da gestação, vou ao banheiro de 15 em 15 minutos, hehehehe… a barriga está cada dia maior, mas tenho recebido tanto elogio do quanto estou iluminada e bonita que tenho me sentido uma mulher realmente completa, linda mesmo! 🙂

Não tive estrias ou coisas do tipo, e estamos entrando no 8° mês. O quarto está quase pronto, móveis já chegaram , papel de parede comprado, tudo se encaminhando… hoje temos o chá de bebê do Lucas, o qual postarei fotos para vocês durante a semana… e em breve nosso book de gestantes ( gestantes, porque somos dois grávidos na casa…um casal grávido ).

Bom, só queria passar aqui hoje e dizer que estou bem feliz, que a gestação tem sido tranquila até aqui, que estamos bem e que mesmo com o tal diabetes tipo 1, estamos dando conta do recado, muitas vezes, cansativa rotina de cuidados e atenções ao mínimo, mas cada dia mais  sentindo que vale a pena o esforço, que vale a pena lutar, que vale a pena se disponibilizar para algo melhor… controlando alimentação , cuidando-se, exercitando-se e indo aos médicos periodicamente.

Lembre-se de evitar ( eu cortei mesmo) refrigerantes, bebidas alcóolicas, café, comidas gordurosas demais e carboidratos em excesso. Vale muito ir à uma nutricionista e fazer uma avaliação e orientação, obviamente, com orientação de seu médico também!

Esta semana teremos fotos para vocês acompanharem o barrigão!

 

Beijos grandes e ótimo domingo para todos!

Ps. a chegada do Lucas está programada para a primeira semana de Fevereiro ( 38° semanas): vamos tentar parto normal! 🙂

Anúncios

6 pensamentos sobre “Na reta final!

  1. Nossa Elisa, emocionante este seu post. Muito bonito tudo que você e o Luís estão passando. Continuem focados nesta reta final que vai dar tudo certo! Desejo muita saúde para vocês 3! E continuem postando informações para os amigos de longe poderem acompanhar essa fase maravilhosa da vida de vocês! Beijos e fiquem com Deus.

  2. Oi Elisa!
    Você é mesmo uma vencedora! Fico muito feliz que esteja tudo correndo mto bem, e se Deus quiser você vai ter um parto maravilhoso, mto legal a sua atitude de ter parto normal!
    Quero ver fotos do chá e do quartinho!
    bjoss =)

  3. Linda amei as fotos do cha de bebe ..anciosa pra ver o quartinho …Elisa aqui estamos pensando em trazer a a nossa ELIZA pra casa em breve assim que toda documentacao todo processo for feito ….sera nossa filha de coracao … porque os remedios que estou tomando no momento nao permitem engravidar …e infelizmente eu preciso deles e felizmente tenho esses remedios pra deixar bem ….mais assim que estiver bem eu quero engravidar sim …mais tenho desejo de ser mae agora …e sei que a Eliza espera por mim …e vai ser muito amada por nos … o nosso primeiro filho vai ser de coracao depois faremos um irmaozinho (a) pra ela !!!!

    • Ro…que linda notícia!!!! 🙂 Me arrepiei ao ler… que Deus abençoe esta família que está por vir… uma Eliza na vida de vcs… com certeza será muito especial! Quando ela for para casa, por favor, mande fotos!!! 🙂 beijos

  4. Doce Eliza (rs)

    Me chamo Amanda e tenho 21 anos. Com 5 anos descobri que estava com diabetes foi dificil muito dificil, ir em festinha de aniversário e ver as crianças comendo aquele bolo bonito, que ficava emcima da mesa com brigadeiros e beijinhos e eu ter que ir ate a geladeira e pegar aquele bolo todo sem graça e fingir que estava super gosto e comer. ( Graças a Deus meus pais pensavam e pensam em td).
    O tempo passou, e depois de muita luta mnha glicemia está entrando nos eixos, tomando insula, e outros medicamentos.
    Bom estou te escrendo porque é inevitavel ler sua historia e não lhe escrever, e estou meio desanimada, fui na minha ginecologista para esclarecer minhas duvidas para eu engravidar daqui 2 anos. Mais ela expos o que meu bebe poderia ter deformações problemas etc.
    Estou meio que sem chão meu futuro marido sonha em ser pai, e com ele começei a sonhar em ser mãe. mais não sei o que fazer.
    Desde já. Toda felicidade do mundo para vc e toda sua familia.
    Um grande beijo doce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s