Apresentando o Lucas Takeo

 

31 semanas e 1 dia

 

E aqui estamos nós novamente, desta vez, para apresentar o nosso pequeno Lucas Takeo para quem nos acompanha por aqui!

Realizamos o ultrasson dele esta semana, com 31 semanas e 1 dia. Nosso pequeno está com 42 cm e pesa 1.640kg.

Dentro dos valores normais e perfeito! Como diriam os médicos: nem parece que é uma gestação de diabética. E que bom que seja assim! Realizei exames de sangue esta semana e está tudo ótimo, Hemoglobina glicada controladíssima, dentro da normalidade… sem anemia, sem infecção, nada de nada! Tudo em perfeita harmonia!

Mais uma vez digo aqui: Presentes que ganhamos por nos cuidar…por controlar a glicemia, por muitas e muitas vezes nos privarmos de muitas coisas gostosas, ainda mais nesta época do ano. Paciência e cuidado sempre.

Tem sido uma luta difícil neste período de festas, vontade gigante de comer doce, salgadinhos ou um bom pedaço de pizza …mas tenho tido forças para não ultrapassar nenhum limite…afinal , estamos na reta final da gestação…faltam apenas 7 semanas!!!!!

O tempo passou muito rápido, lembro do dia que descobrimos a gravidez,  do misto de susto e preocupação… da barriga começando a aparecer…do primeiro ultrasson, do primeiro chute!  Nosso menino iluminado! Sim porque ele é, desde já.

Não foi à toa que escolhemos seu nome: Lucas Takeo, e explico. Lucas significa luminoso, iluminado. Takeo  significa bambuzal. Estranho?! Pode parecer, mas bambu tem um significa muito importante em minha vida ( tanto que faz parte do meu cartão de visitas), e coloca abaixo o texto que exemplifica o que estou falando:

 

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Um escritor de nome Covey escreveu:

“Muitas coisas na vida pessoal são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava…” O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos…

Em nossos relacionamentos especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização,devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos.

“É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão”.

 

Pois é, e assim tem sido a gestação do nosso bebê… com muita paciência para conseguir o equilíbrio glicêmico, flexibilidade para ultrapassar as barreiras impostas pelo diabetes e muita fibra, para darmos conta da canseira que muitas e muitas vezes estas limitações e cuidados de uma gestação de alto risco nos trazem.
Mas é possível e lindo, mesmo com as limitações e riscos! Prova disso é este perfeito bebê que vocês vêem aí em cima! 🙂

 

barriga com 31 semanas - na Hidroginástica

 

 

3 pensamentos sobre “Apresentando o Lucas Takeo

  1. Lindinho Esse menininho iluminado por Deus …tenho certeza absoluta que vai tudo correr nessas sete semanas que faltam…..Ai que delicia ne? EU tb nao vejo a hora de ter a Eliza aqui comigo …vai demorar um poucquinho …mais vale apena !!!!
    Clra que vou mandar fotos da minha japonezinha de nascenca e de coracao brasileiro ! Ja e amanda por nos !!!!!
    bjim

  2. Lindo o texto, parabéns pela força!
    Essa semana fui na GO, ja estou me preparando para começar a tentar engravidar no começo do ano que vem =)
    bjoo

  3. Oieee!
    Claro que pode me linkar! Será uma honra 😉 Aliás eu nem pedi tua autorização, rsrs, já estás na minha seleção, hehehe.
    Q bom pensar q logo conheceremos o pequeno Luca Takeo ao vivo e a cores!! Tenho esse texto do bambu, já gostava de bambus, mas nao sabia q era assim q ele se desenvolvia, mto legal mesmo!!
    Ah! Nesse quinta to indo pra Brusque… mas qdo voltar eu aviso, esse encontro ainda vai sair.
    Bjao guria!!

Deixe um comentário

