Dica de produto: Panettone Village Light

panettone village light

Natal, época de confraternizações e, principalmente, tentações. Algo já tradicional em nossa cultura atual é o Panettone. Acredito que seja um ítem indispensável na ceia.

“O panetone é um alimento tradicional da época de Natal de origem milanesa, do norte da Itália. Várias lendas tentam explicar a sua origem. O pão doce de natal possui fragância discreta de baunilha e recheio de frutas secas tais como damasco, laranja, limão, figo, maçã, cidra e a uva passa.”

“A palavra panetone (do italiano panettone) tem sua origem no vocábulo milanês panattón, de origem e significados controversos.”

“Uma antiga lenda diz que o panetone foi criado no século XVII por um padeiro da região da Lombardia chamado Toni que se apaixonou por uma moça e para impressionar seu sogro criou uma nova receita de pão recheada com frutas cristalizadas. Com o tempo esse pão recebeu o nome de “pao di toni” ou seja o pão do toni que atualmente é chamado de panetone”

Fonte: wikipedia

Sempre procurávamos por panettones diets, mas os que achávamos eram, geralmente, mais secos que os tradicionais. Mas, este ano, encontramos um muito bom.

Panettone Village Light

Igredientes: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, frutas sem adição de açúcar (laranja, mamão e cidra), uva passa preta, fermento natural, gema, gordura vegetal, sal, fibra alimentar, umectante polidextrose, edulcorante natural maltitol, emulsificante mono e diglicerídeos de ácidos graxos, aroma idêntico ao natural de baunilha e artificial de panettone, edulcorantes artificiais sucralose e acesulfame-k, conservantes ácido sórbico e propionato de cálcio, antioxidante ácido ascórbico e acidulante ácido cítrico. Pode conter traços de amendoim, nozes, avelã, soja e castanha de caju. Contém glúten.

Um porção de 80g (1 fatia):

Carboidratos = 44g dos quais:

– Açucares = 0g

– Polióis = 2,2 g

– Amido = 0g

Outros carboidratos = 41,8g

Este panettone possui o selo da ANAD e não possúi lactose também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s