Falta pouco!

Pois é… estamos na 36° semana de gestação e confesso à vocês que não achei que conseguiria levar a gravidez por tanto tempo. Sempre ouvimos mil coisas sobre gestação de diabéticas, e a mais ouvida ( pelo menos por mim) era de que geralmente o bebê nasce prematuro… e este era meu grande medo.

36 semanas tranquilas, com alguns contratempos no meio do caminho ( normal), mas de forma geral, muito tranquilas e saudáveis. Tive a oportunidade de conhecer pessoas doces como o mel, pessoas que me trataram de uma forma respeitosa e preocupada, que entenderam meus medos, minhas angústias e minhas necessidades enquanto mulher com um corpo em transformação. Sim, porque não é fácil ( apesar de ser belo) ver seu corpo mudando, as roupas não cabendo, e muitas vezes ouvir comentários não muito agradáveis ( que detonam a auto estima de qualquer mulher). Mas tive sim a benção de partilhar este momento com pessoas muito amadas, muito queridas, como vocês que aqui passam e deixam seus recados, mandam email, força, energia! 🙂

Estamos na reta final da gestação…tem sido um período mais difícil..não consigo mais dirigir, não consigo dormir ( posição para dormir é complicado), sinto-me bem pesada e bem mais lenta… calor e muiiiito calor… dificuldade de respirar e dores na barriga e coluna , e sei que tudo isso faz parte deste período final. A glicemia está controlada, não tão bem quanto antes, pois a placenta está maior e dificultando a ação da insulina… me preocupo, mas tenho certeza de que tudo ficará bem.

Por este motivo ( placenta maior dificultando ação da insulina) certamente teremos somente mais 2 semanas de espera e Lucas irá nascer com 38 semanas (espero entrar em trabalho de parto naturalmente) , saberemos mais detalhes depois do dia 24, quando teremos consulta.

Que emoção! Não tenho palavras para descrever o que tenho sentido nestes últimos dias…o tempo passou muito rápido!!!!

Fico imaginando como será este momento do parto, como será o rostinho dele, as mãozinhas, os pézinhos… meus olhos se enchem de lágrimas de alegria, lágrimas de vitória, lágrimas por ter o privilégio de gerar uma vida, uma vida tão desejada, tão amada!  Me emociono em pensar neste momento…neste presente que estamos recebendo em nossas vidas: um bebê saudável durante toda a gestação… o melhor presente que poderíamos receber…

Certa vez disse ao Luís que gostaria de dar o “mundo” para ele…  e sei que não viveremos somente pela criança, e sim um pelo outro também, mas sinto que talvez este seja meu maior presente para ele, desenvolver dentro de mim o fruto do nosso amor, cuidar e zelar pela preservação da saúde dele neste período, e poder ver seu rosto iluminado como tenho visto nestes últimos dias, por imaginar nosso pequeno bebê em seus braços!  Um presente que ganho junto! Que benção!

Meu coração é só emoção e gratidão nestes últimos dias, estou sentindo-me plena e feliz… uma tranquilidade que não reconhecia em mim… uma gratidão que fazia tempo que eu não sentia… e uma coragem que me fez chegar até aqui, e posso dizer sem nenhum medo do que possam dizer: sim eu venci, eu venci a luta com o diabetes até aqui, venci os medos, venci as possibilidades de internação, venci junto com cada um de vocês: amigos, pessoas conhecidas, família… VENCEMOS  juntos este pedaço e com certeza venceremos muitos mais juntos!

Diabetes não é impossibilidade, não é limitação para atingirmos o que desejamos, o que queremos, o que sonhamos! Acredite: Você pode vencer sim!!!!!

E que venha abençoar nossas vidas nosso pequeno Lucas Takeo, venha cheio de vida filho, de saúde, de alegria…abençoado por Deus! 🙂 Porque vitorioso , ah isso ele já é!

13 pensamentos sobre “Falta pouco!

  1. Q lindo Elisa, lindo mesmo!! Vitoriosos vcs já são!! E não canso de dizer… q Deus continue abençoando vcs… grande abraço!

  2. Muito lindo o seu post, me deixa muito feliz e motivada para fazer o mesmo! Que Deus te abençoe nestas últimas semanas =)
    PS – quero ver o quartinho dele 🙂

    • Que bom que estás motivada…quero saber de “tudo” hein?! Torço por vc! 🙂 Se precisar qq coisa, estou aqui!

  3. olá minha bela irma!
    meus olhos estao cheios de lágrimas (e olha que estou no trabalho…).
    Fico emocionada junto contigo, porque sei o quanto tu desejastes este momento de ser mae, o quanto lutastes para manter a saúde apesar de todas as dificuldades e cansaco (aqui nao tem cedilha). E agora estás me presenteando também, com a tua alegria, tua beleza, essa barriga redondona e esse menininho que está por vir! Quero poder cuidar bem dele, ser um amparo, uma mao amiga e zelosa. Desculpa eu nao estar ai para te acompanhar direitinho, passar na tua casa e ajudar, ir às compras contigo, te levar para passear! queria tanto acompanhar esse momento, passar a mao na barriga e sentir ele chutar….nossa to tao sentida… mas é tao bom ver voce assim plena e feliz, vitoriosa! isso me deixa bem!
    to com tanta saudade!!!! ja to toda vermelha aqui, vou ter que parar de escrever senao nao vou conseguir trabalhar!

    Deus abencoe voces tres e essas ultimas semanas de preparacao para o parto! Nao tenha medo, tu és muito forte e sábia, vai dar tudo certo!!!
    Estou tao orgulhosa em me tornar titia!!! Muito!
    Obrigada por se cuidar tao bem! Obrigada Luis por cuidar tao bem da minha familia!
    eu amo voces!

    Beijos da Ester

    • Chorando…e chorando. Tu estas presente em cada dia aqui conosco…em nossa memória e corações! Em breve titia e dinda terás Lucas em teus braços! Partilharemos este momento com vcs com certeza! Te amo!

  4. Elisa querida! Que lindo post!
    Muito bom ver que todos os seu “medos” iniciais se transformaram em uma gravidez sem maiores problemas e tão cheia de alegria!!!!!
    Que Lucas chegue para complementar ainda mais a sua vida e iluminar ainda mais o seu caminho!!!!!
    Beijão com Carinho,
    Carol e Jujuba

    • Mamãe doce e filha docinha! Que lindo! Me emocionei! Obrigada pelo carinho, são pessoas como vcs que me fazem acreditar que tudo vale a pena! Grande beijo…

  5. Olha fiquei emocionada ao ler seu depoimento. Minha filha tem diabees e está grávida de 4 meses, e como vc disse existem pessoas q fazem comentários agradáveis e aquelas que tentam tirar nossa alegria. Mas não estão conseguindo. Estamos curtindo cada dia da gravidez, controlando a glicemia com dieta e dosagem de insulina e sei que virá uma criança abençoada por Deus. Fiquei feliz por vc e pelo seu filho. Parabéns por esta vitória maravilhosa !E que Deus abençoe sempre vc e sua família. Beijos

    • Que alegria ver seu comentário aqui! Com certeza, cuidando direitonho a possibilidade de ter um bebê lindo e saudável é muuuuito grande! Tudo de melhor para sua filha, para vcs…se precisar quaçquer coisa, estou por aqui! 🙂 Beijos

Deixe um comentário

