Alegria e uns contratempos

Não sei como começar … acho que tenho vivido tantas emoções juntas ( envoltas ao turbilhão de hormônios que estão correndo neste corpo, rs), que nem sei como eu inicio este post. Mas parece que comecei de algum jeito neh?! 🙂

Tenho recebido emails de pessoas que pessoalmente  não conheço, mas que tem tocado fundo em meu coração. São mulheres, diabéticas tipo 1 ( em sua maioria) que me escrevem sobre suas experiências com o diabetes, de seus desejos em serem mamães, de seus medos e frustrações. Confesso que NUNCA imaginei que o Blog Doce Dia, atingiria tanta gente, apesar de saber que ele é público, acho que nunca havia parado para pensar em quanta gente o lê, em quantas pessoas podem ser motivadas ou desiludidas pelas palavras aqui colocadas.

Quando decidimos criar o Blog ( eu e Luís), foi na intensão de partilhar nossas experiências, dar dicas de coisas e produtos que encontramos e são bons , e tem sido bom poder verificar que nossas experiência tem chegado até cada pessoa de uma forma tão boa!

Partilhar desta gravidez com vocês, me deu coragem muitas vezes… me motivou a ter mais e mais forças, me mostrou que juntos ( mesmo que seja apenas com comentários) podemos sempre ir mais longe do que imaginamos!

OBRIGADA DE TODO MEU CORAÇÃO! Obrigada pelos emails em que posso sentir-me útil, onde sinto que minha experiência e cuidado tem servido para encorajar vocês a não desistirem deste belo sonho que é ser mãe. Onde sinto que foi muito bom ter “mantido a linha” apesar das dificuldades, porque desta forma também pude tocar a vida de vocês ( como vocês tem me escrito nos emails)

Partilhando um pouco destes últimos dias de gravidez ( porque sinto que está chegando a hora)

Esta semana temos vivido uns dias um pouco tensos, não pelo diabetes em si, mas porque a pressão decidiu nos dar uns sustos. Minha pressão tem estado mais alta do que o normal, na quarta a noite subiu para 14.8 ( meu normal é 10.7, 11.7) , nos assustamos muito, tentamos ligar para o obstetra, e alguns outros médicos sem sucesso e então conseguimos falar com a médica de plantão ( o obstetra volta este final de semana de férias), que indicou repouso e que ficássemos tranquilos. Confesso que tranquilidade não foi bem o que eu senti, mas… faz parte do processo. ( e só consegui relaxar depois de um tempo com a “drenagem linfática” que o Luís aprendeu a fazer 🙂 )

Agora temos aferido a pressão todos os dias, e ela esta alterada ( não tão alta, mas mais alta que o normal). Segunda-feira temos consulta com o obstetra e saberemos direitinho o que fazer, até lá, preciso deixar de ser teimosa ( eu sou teimosa e na gravidez fui mais eu acho, rs), e descansar mais, parar de ser “formiga” e deixar os outros fazerem as coisas por mim também ( maior pedido do Luís para mim) …

aliás, mulheres gestantes… aprendi que precisamos parar de tentar ser “mulher maravilha”  e ir mais devagar, podemos trabalhar, afinal “gravidez não é doença” ( não é, mas dificulta), mas podemos e devemos  descansar mais, aprender a pedir ajuda, ir com calma.. . falo isso porque é realmente mais pesado fazer as coisas com barrigão e também porque é uma fase de curtir junto com o marido e a família… sem tanto estresse…

Confesso que fui meio inquieta na gestação toda ( culpa minha) e me sinto bem cansada, então, fica a dica: diminua o ritmo ( pode ser no final , tipo 8 meses, rs).

Sinto que Lucas Takeo nascerá em breve… e com certeza, pedirei ao papai Luís para vir aqui avisar vocês quando este momento sublime chegar! 🙂 Estou ansiosa!

Beijos e continuem na torcida por nós, estamos precisando muito de força e tranquilidade nestes momentos finais, antes da chegada do pequeno!

Pelúcias do quarto do Lucas

11 pensamentos sobre “Alegria e uns contratempos

  1. Oi querida!!!
    Raramente passo aqui, mas quero dizer que estou aqui rezando pra que dê tudo certo no seu parto! E vai dar! Deus é sábio e as coisas acontecem na hora e da forma que devem acontecer! Todo o teu cuidado durante a tua gravidez não será em vão! Curta esses últimos dias de gestação, pois dizem que depois é que a gente não dorme mesmo! hehehe…
    Bjs!

  2. Querida Elisa….

    Me ausentei por alguns meses, mas tenho acompanhado a tua linda história….quero te dizer que tu estás sendo um exemplo lindo pra mim, viu!!!!

    Neste final de ano passei por uns contratempos na minha “Doce Vida”….trabalho de conclusão de curso, Natal, Ano Novo, plantões e mais plantões….por mais que a gente cuide da alimentação, o estresse não deixa muito em paz nossa glicemia!!!!!
    Neste último dia 21 finalizei minha especialização em Pneumologia!!! Estou radiante de feliz e cheia de planos….e, pode acreditar, tu estás ajudando muito!!!Na realidade “vocês”!!!

    Bom, neste ano vou continuar ligadinha no teu blog…..temváááááários links que vou querer mergulhar (casamento, gravidez….)…

    Quero desejar pra ti e pra tua família -que logo logo ganha um lindo integrante – toda a saúde e felicidade do mundo!!!!!!!!!!!!!!

    Beijocas,
    Lilian

  3. olá estava no blog da Luciana e encontrei o seu..parabens pelo Lucas ele é lindo…realmente um presente de Deus, também sou diabetica ha 9 meses, esta sendo dificil controlar, e estou gravida de 4 meses, estou preocupada e com mto medo, pois não consigo controlar mto bem minha diabetes I, qndo não esta mto baixa, esta um pouco alta, mas Deus vai me dar força pois preciso de saúde pra cuidar do meu pequeno que esta a caminho…um grande bjo e boa sorte nesta sua nova fase tão maravilhosa!!!

    • Olá, eu diria que a melhor opção é procurar um médico para te indicar o que deves fazer. Informações da internet não são confiáveis. Faça repouso e ligue para o médico que lhe acompanha, é sempre a melhor decisão!

Deixe um comentário

