Lucas vem aí!!

O Lucas está quase chegando. Estamos, praticamente, na última  semana de gravidez. Minha ansiedade aumenta à cada dia. Só passando por isso para saber. Só de pensar  meu corpo estremece, sobe um calafrio nas costas e me pego com um sorriso no canto da boca. Imagino como deve ser para a Elisa, afinal, ela fará “todo o trabalho”. Eu só poderei ficar ao lado, tentando apoiá-la do jeito que conseguir. Infelizmente, não há muito que eu possa fazer. Gostaria que houvesse, mas não há. Confesso que sinto inveja as vezes. Poder sentí-lo mexendo dentro da barriga deve ser algo extraordinário. Nem imagino como deve ser a sensação. Sempre que penso, vem a imagem do filme Alien, mas sem toda a violência.

Eu sempre desejei ter um filho. Um casal para ser mais exato. Não era pra ser para agora, mas sua vinda será muito comemorada. Pelo menos não passamos pela época de cobranças dos familiares que sempre acontece depois do casamento. Ainda bem. Não me sentiria bem com a pressão justamente pela condição da Elisa. Por ser considerado uma gravidez de risco, é desejável que se tenha um cenário mais perto do ideal possível. E se o casal não estiver preparado, pode ser arriscado tanto para a futura mamãe, quanto para o bebê. Não que seja impossível, mas requer força de vontade e preparação. Por causa disso, sempre tive em mente que, apesar do meu desejo, a decisão final seria dela. Ainda mais sabendo que quem iria passar por todas as mudanças hormonais e desconfortos, seria ela.

Mas imprevistos acontecem. No nosso caso acabou sendo uma surpresa. Quando recebi a notícia, apesar da minha alegria, tive que me conter um pouco pois sabia que, na cabecinha dela, estavam passando milhões de coisas. Sabia que era assustador, ainda mais sendo tão de repente e meses antes do casamento (4 meses para ser mais preciso). Dava pra ver que ela estava assustada. Afinal, além de ser uma tremenda responsabilidade ter um filho, ainda tinha o fato de ser considerada uma gravidez de alto risco. Eu, com certeza, também estaria assustado se o cenário fosse outro. Mas a Elisa estava controlando muito bem sua diabetes e isso me deu confiança para acreditar que correria tudo bem na gravidez. Tenho orgulho em dizer que a Elisa é um exemplo de determinação. Sua força de vontade é algo fenomenal.

Graças a essa força de vontade, ela conseguiu manter uma dieta bem equilibrada. E isso ajuda muito no controle da diabetes. A melhor prova disso é o gráfico de peso fetal estimado. Segundo nosso obstetra, o excesso de glicose no sangue da mãe, acaba indo para o bebê, que, por sua vez, acaba produzindo mais insulina, acarretando em um ganho de peso acima do normal. Consequentemente, se o crescimento do bebê está dentro da curva considerada normal de crescimento, quer dizer que o controle da diabetes está perfeito. Neste link tem um artigo interessante sobre a importância do peso fetal estimado.

Mérito da Elisa que conseguiu se manter saudável não só por causa do Lucas, mas também por todas as pessoas que a amam e a querem bem. Isso sim é amor. Meu papel nisso tudo é estar presente. Não carregando, mas apoiando. É preciso que haja parceria e não dependência.

6 pensamentos sobre “Lucas vem aí!!

  1. Belas palavras Luis! Um texto que é uma prova de amor à sua nova família!! Deus os abençoou e tudo dará certo! Falta pouco pro Lucas chegar c/ saúde e alegrar ainda mais a vida de vcs…
    Felicidades!!!

  2. Q liiindo!! Com certeza o Lucas terá um paizão!! Não consigo ver outra pessoa para com quem a Elisa devia dividir a vida dela! Te admiro mto Luís! E q Deus continue a te capacitar em todos os momentos e as sustentar com sua graça e força.
    Grande abraço nos 3!

  3. Ai que lindo!!! Eh engraçado ver um homem assim, babando na gravidez da mulher, e ainda mais descrevendo isso. Esse filho será muito amado por vcs!!!
    Tudo de maravilhoso pra vcs!!!
    Bjo

  4. Luis achei lindo seu depoimento ,e torco muito por vcs …eu imagino o que a Elisa sentiu …mais ela se saiu muito bem … ja pode ser considerada uma otima mae ,porque fez tudo pelo Lucas …tenho certeza que Deus vai abencar que ela tenha um parto tranquilo … nos estamos esperando uma Eliza aqui tambem …. mais ela vai nascer do coracao e nao da minha barriga …. mais ja esta sendo amada e muito esperada …o processo da adocao segue en frente e minha anciedade aumenta a cada dia …. eu imagino como vcs estejam anciosos tb !!!!Um grande beijo pra querida Elisa que DEus abencoes vcs com toda felicidade e que o Lucas venha com muita saude !!!Parabens!!!!

Deixe um comentário

