Uma carta para nosso Bebê

 

 

1 mês e 3 dias!

Meu querido , esperado e amado filho!

Falar a palavra filho ainda me parece um pouco estranho, talvez pelo pouco tempo que estás no mundo, mas também porque não entendo como um amor pode ser tão grande, tão intenso e tão profundo. Que alegria poder te chamar de MEU FILHO!

Faz um mês que você veio ao mundo… um mundo de descobertas, novidades, medos e inseguranças para uma mamãe novata que só quer dar o seu melhor. Um mês de adaptação para uma nova vida, afinal, vieste para nos tirar do comodismo e mexer na nossa rotina …  vieste trazer mudança, e como toda mudança, no início assusta um pouco.

És um bebê indefeso, que necessita 24 hs de atenção e carinho e hoje posso dizer que apesar de em muitos momentos ser cansativo, pelas poucas horas de sono, ver seu rostinho a cada manhã alegra minha vida e me enche de uma vontade de ficar te admirando.

Confesso que não consigo entender como acontece este milagre lindo de gerar uma vida…você tão pequenininho saindo de dentro de mim em uma manhã nublada de quinta-feira. Ouvir teu choro pela primeira vez, ver teu rosto fofo, sentir você sobre meu peito e poder acarinhar teus longos cabelos negros… uma mistura de novidade com alegria. Choro de emoção! Eu fui capaz de gerar uma vida tão bela?! Sim, eu fui… com todo amor e carinho cuidei desta gravidez para que você e eu ficássemos saudáveis, pois te desejei demais, e agradeço todos os dias pelo grande presente que és em minha vida!

Hoje, um mês após teu nascimento vimos seu primeiro grande sorriso… um sorriso doce e carinhoso, lindo de viver! És uma criança muito amada, e tenho certeza de que serás assim, amado sempre. Não posso imaginar minha vida sem você, sem teu chorinho, sem teu cheirinho…sem teu rosto aconchegado em meu peito. Oh meu filho como te amo!

Minha maior dor foi saber que eu não estava conseguindo te alimentar de forma suficiente, que meu leite não era tanto para que você pudesse crescer e engordar como deveria, não me senti boa mãe… um complemento teve que ser dado à você e foi aí que entendi que eu não te dei a luz para você ser meu, mas para ser do “mundo”, para ser você mesmo e descobrir teus caminhos. E como isso é difícil de se pensar, pois se eu pudesse te protegeria de tudo, para te ver sempre bem e feliz; mas sei que com o tempo precisarei te deixar escolher teus próprios caminhos.

Filho, ver você crescer dentro da minha barriga foi uma benção e é mágico ver teu desenvolvimento a cada dia que passa. Saiba sempre, que tentarei dar o meu melhor por você, e sei que vou errar em muitos momentos, mas quero que tenhas certeza de que mesmo errando, meu amor é o maior do mundo, meu carinho é sem fim e que minha vida ganhou outras cores, aromas e sabores no dia em que você nasceu.

És meu maior tesouro e me sinto a pessoa mais rica do mundo por saber que você existe!

Te amo muito, muito, muito… seja sempre muito feliz meu amor!

Beijos: mamãe

12 pensamentos sobre “Uma carta para nosso Bebê

  1. Elisa, querida… que emoção ler tua carta a este pequeno!! Quanto amor não é mesmo?
    Descobrir-se mãe é sem duvida alguma descobrir-se possuidora de forças com quais nunca haviamos nos deparado antes, talvez até por não precisarmos delas!
    Amamentar sem duvida é um lindo gesto, mas não é o único que te lembra o quanto és mãe e o quanto este momento é magico! Não se sinta diminuida por isso, e pense que saber que eles são do mundo mas que nos foram entregues para darmos o melhor que temos para que voltem ao mundo, é um lindissimo gesto de amo, talvez o mais belo de todos!!
    Um beijo grande… lindo texto!

  2. Lindo Elisa! Deve ser algo surreal mesmo… que Deus te abençoe e capacite a cada dia pra seres a mae que Ele quer que tu sejas!
    Bjaooo

  3. Elisa ….esse amor e mesmo maravilhoso … eu nao estou gerando … mais posso sentir o amor crescendo dentro de mim … estou amando uma crianca que nunca vi …. que nao gerei ,e me sinto mae ,falo minha filha com todo orgulho ,eu imagino como vc deve se sentir ao ver seu pequeno tao fortinho e saudavel … sabe o me faz feliz agora …a doce espera da minha filha Eliza … hoje foi a ultima entrevista recebo a resposta dia 15 e ela tem um quarto pronto …. que eu decorei com tanto carinho,sonho com ela em meus bracos ,sonho tb em gerar um bebe um dia e sei que vou poder dar sim um imaozinho pra Eliza no momentos os remedios que eu tomo me impedem de engravidar ,e confesso tb sinto medo …mais vc me serve de exemplo ….e toda vez que me lembro de vc eu repito pra mim mesmo EU POSSO SER MAE …. pena estou em tramaneto nao posso desobedecer as ordens medicas ,sei que eles mais que ninguem sabem o que e melhor pra mim … a decicao da adocao veio de um sonho antigo e de uma vontade enorme de ser mae AGORA … e dar amor a quem precisa a quem eu nunca vi sentir vontade de te la comigo logo …. sei que ja sou mae !!!!!
    bjim
    felicidade saude e que Deus abencoe sempre sua familia tenho muito carinho por vc!

  4. Você escreve lindamente Elisa!!!
    Já vejo que és uma super mamãe e que estais se saindo muito bem…É só deixar o coração e a intuição falarem mais alto e isso você sabe fazer com perfeição…Parabéns amiga!!!!!
    Um grande beijo,
    Gra

  5. ola Elisa,muitos parabens….gostei muito do teu testemunho,alias tb passei por pouco tempo pela mesma imoçao e nao ha palavras pra o descrever em ser mae…muitas felicidades e k corra tb nas vossas vidas…bjs

Deixe um comentário

