Novos exames: resultados de cuidados antes, durante e depois da gravidez

Esta semana, retornei na endocrinologista com os exames realizados, para saber como anda o diabetes após este período de gravidez.

Hemoglobina Glicada (A1C) em 5,5% !!!!!!! E o restante dos exames ótimos também! Yupi!!!

Apesar de ser mais difícil ter tempo para controlar o diabetes após o nascimento do Lucas Takeo, tenho tentado manter a rotina que tinha antes. Creio que todo o “cuidado zeloso” ( extremo) durante a gravidez, me ensinou a cuidar muito melhor de mim e a manter minha glicemia em níveis mais compatíveis com a normalidade. Tenho realizado exercícios com o Lucas junto, isso mesmo… minhas caminhadas tem sido com ele junto comigo, no carrinho. Continuo cuidando da alimentação e como diz a endocrinologista, conheço tão bem meu corpo hoje ( e aí saliento a importância de você saber o que te faz bem ou não, o quanto teu corpo precisa de insulina, pois os cuidados são individuais), que sei manejar as doses de insulina de uma forma satisfatória, o que tem me mantido com bons números nos meus exames ( e me permitido alguns “pulos”da dieta, rs).

Em alguns momentos me permito comer um pedaço de pizza, algum doce, algo que fuja da minha rotina de muita salada e verduras e menos carboidrato, o importante é ter força de vontade e manter-se com aquilo que é o necessário, e não com nossa famosa gula… um pedaço e está bom! É desta forma que tenho me equilibrado.

Fiquei muito feliz com os resultados dos exames, com os elogios da médica, com o contínuo cuidado que estou tendo ( e a ajuda do Luís conta e muito nisso também)… creio que a gravidez me fez maravilhosamente bem. Sei me cuidar muito mais depois deste período de gravidez de Alto Risco, e continuo assim, para que eu possa ver meu filhote crescer , e estar saudável para cuidar dele e partilhar deste milagre que é a vida!

Uma gravidez de Alto Risco ensina muito pra gente, e claro que precisamos ter cuidados antes, mas poder ter uma gravidez tranquila e continuar assim, é um ensinamento muito grande, uma satisfação muito grande…

Fico feliz em dizer isso aqui: que é possível ( nem sempre fácil) conseguir ficar bem antes, durante e depois da gravidez!!!  🙂

Exige de nós atenção, cuidado e dedicação… o resto a gente colhe com muita alegria!

Fotos dos momentos prazerosos de exercícios ao lado de um dos meus maiores tesouros.

Beijos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um pensamento sobre “Novos exames: resultados de cuidados antes, durante e depois da gravidez

Deixe um comentário

