Reflexões de um ano de vida

Mais um ano se completando, um ciclo de vida se fechando… e as reflexões presentes nestes 365 dias de vida continuam a habitar minha mente e povoar meu coração e corpo de sensações, sentimentos, emoções.

No ano passado, mais ou menos nesta época de meu aniversário, engravidei… um novo mundo se abriria em minha vida, um mundo de medos, receios, preconceitos, lutas, coragem e muitas vitórias. Um ano cheio de emoções! Ano do nosso casamento , ano da gravidez, ano de mudanças no trabalho e na minha forma de ver a vida.

Pois é… mais um ano se passou, e no dia 14 de Maio, fecha-se este ciclo e inicia-se um outro, cheio de “dias em branco” para que eu escreva da forma que eu desejar. Neste ano que passou, tive o privilégio de gerar uma vida, uma preciosa vida ao qual vocês acompanharam e torceram comigo. Gravidez e diabetes pareciam não combinar… mas só pareciam, porque a gravidez foi de cuidado, zelo e amor, o que possibilitou tranquilidade e um parto sem problemas, com direito a ter meu filhote em meus braços nos primeiros momentos de vida, e desde então, não sair mais de meu colo! 🙂

Pois é, sou uma mamãe agora…meu primeiro aniversário com Lucas Takeo comigo… que emoção, que alegria, que gratidão!

O diabetes tornou-se um “aliado” aos meus bons costumes, um aliado da minha saúde… um motivo para me alimentar melhor, me exercitar, me cuidar e ter uma qualidade de vida melhor. Uma escolha de vida mais saudável, menos estressante, mais flexível. E quem ganha com isso?! EU, meu filho, minha família!

Mais um ano de vida convivendo com o diabetes… e eu disse ANO DE VIDA!!!! Sim, porque ter diabetes não me impede de ter uma vida boa, apesar de algumas pessoas acharem que não, o diabetes é apenas um detalhe ( que me exige bastante) de minha doce vida.

Mais um ano se inicia… e desejo que com ele eu possa colher bons frutos… que os amigos ( mesmo poucos) sejam verdadeiros, que as dificuldades sempre me ensinem algo, que o diabetes possa ser sempre um aliado e não um inimigo, que as riquezas sejam de saúde, amor e alegrias e que meu bem maior possa ser sempre esta família linda que estou construíndo e os amigos amados e verdadeiramente interessados em estar junto!

Que venha mais um ano novo de vida! Que venha com tudo de bom que possa ter!!!!

E vamos comemorar o milagre de estarmos vivos a cada novo dia!

Felicidades para vocês sempre! 🙂

2 pensamentos sobre “Reflexões de um ano de vida

    • É mesmo? Nossa…filho com o mesmo nome, aniversários na mesma data… rsrsrs
      obrigada pelas felicitações e um parabéns ao seu marido também! Beijos

Deixe um comentário

