Tirando a poeira

SAMSUNG CSC

Quanto tempo sem escrever nada… quantos acontecimentos no meio do caminho, e um tempo que voou.

Depois do nascimento da Isabel Mayumi, a correria se intensificou…duas crianças, casa, comida, trabalho fora, trabalho dentro de casa, muitas coisas para fazer e pouco tempo para dar conta de tudo… resultado foi priorizar e deixar o blog um pouco de lado. Aos poucos pretendo voltar …

Bem… 1 ano e 5 meses já se passaram desde o nascimento da Bel, e neste tempo, fui descobrindo o quanto pode ser complicado dar conta de cuidar como devemos do diabetes, depois dos filhos. Muitos são os dias que nem consigo, ou não lembro, de medir a glicemia em jejum… o controle se tornou mais complicado, afinal, foram 2 sobrecargas para o corpo com as gestações. E não estou desencorajando ninguém de ter filhos..vejam bem, são fatores individuais que também pesam nessa nossa deficiência chamada diabetes.

Acredito que  quando olhamos apenas para um ponto focal, nossa visão do todo perde a nitidez, e , perdemos o vislumbre daquilo que poderia se tornar novas possibilidades e novas formas de lidar com a vida e com as intercorrências dela. Por isto, estou tentando descobrir uma nova forma de cuidar da saúde e de dar conta de tudo aquilo que necessita de mim e dos meus afazeres…

Pois bem… no final do ano acabei descobrindo o Hipotireoidismo… sim, mais uma coisinha para cuidar. Confesso que quando descobri, fiquei frustrada e um tanto reflexiva..obviamente, não desejava tomar medicação para o resto da vida e ter mais isto para me preocupar, mas, não focando no problema, decidi que precisava priorizar ainda mais coisas na minha vida, fazer mais exercícios e cuidar da minha mente com mais ternura. Atitude muda qualquer situação, não e mesmo? Não adianta reclamar por muito tempo, ou vitimizar, então, decidi pesquisar muito, ler muito e entender melhor mais este desequilíbrio. Conhecimento salva vidas!

E então, aqui estou eu… pensando seriamente em escrever sobre os dois pequenos detalhes de minha saúde…  o diabetes e o hipotireoidismo… ficarei muito feliz se puderem me dar sugestões sobre estes temas!

Enfim, o dever me chama!

Um beijo grande e saudoso!

Elisa

3 pensamentos sobre “Tirando a poeira

  1. Querida, quanto tempo!!!!
    Estou ( estamos ) com saudades!
    Na minha vida também aconteceu uma maravilha: meu pequeno Luís Antônio.
    Confesso que valeu muito a pena ter me cuidado antes e durante gestação!
    Não foi fácil, mas tbem não foi o fim do mundo: foco e persistência!
    Saúde para mim é meu pitoco!
    O que está sendo difícil, concordo contigo, é o “depois”!
    Meu bebê está com 7 meses e não consigo fazer as medições da glicose com regularidade… Às vezes só 1x ao dia ….um horror né… Faço muita hipoglicemia, pois emagreci mais… Isso é bom, pois venho diminuindo minha insulina, mas até diminuir as hipoglicemia aparecem…
    Bom, espero que consigas escrever mais para trocarmos idéias!
    Beijão,
    Lilian

  2. Parabens pelo retorno. Sei que nao e facil conciliar todos os afazeres, com o de mae que sempre e prioritario, mas conhecendo-a , tenho a certeza de que sera capaz de superar tudo . Aqui vai meu voto: “GAMBARE”…

  3. Querida, sabia que algo não estava bem contigo…mas não te via pelo Face para conversarmos(aliás, tb não andava nada bem!). Agora entendo o motivo,e espero que continues tendo fé e buscando uma nova força no Senhor. Ele está contigo e não te desampara, não esqueças. És mt especial, sempre preocupada em primeiro lugar com tua família, e sei que Ele te ajudará a passar por mais isto, mas com vitória garantida. Um grande beijo, amada amiga!

Deixe um comentário